ENDOMARKETING: As pessoas gostam de trabalhar na sua empresa.

terça-feira, 18 de abril de 2017

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 Uma das ações com melhor resultado na diminuição da rotatividade dos colaboradores é o Endomarketing. Além disso, ele é uma ferramenta eficaz na atração de bons profissionais.

Ele é um método que contribui na criação e no desenvolvimento de  uma imagem positiva de empresa na qual é bom de se trabalhar.

O que endomarketing?

É o marketing da empresa dirigido para os colaboradores diretos e indiretos e fornecedores. Envolve ações que valorizam a imagem da organização, impulsionam a motivação de todos e reduzem o percentual de rotatividade.

Para as empresas que convivem com dificuldades de comunicação com suas equipes , as práticas desse marketing  transformam-se em eficazes soluções. Elas refinam as relações entre os profissionais,  contribuem para a imagem de empregadora e elevam motivação e lealdade entre os colaboradores.

Além da sua importância para a retenção de colaboradores e de melhorar a relação com eles, o endomarketing é a ferramenta ideal para  comunicar o “norte” da empresa., o seu foco. Quando os objetivos são bem comunicados, trabalhar na solução de dificuldades torna-se mais fácil e as pessoas tendem a abraçar mais a causa.

Qual o valor do endomarketing para o meu negócio?

Os seus colaboradores são os primeiros clientes do seu negócio e/ou produto e serviço. Eles é que reverberam para o exterior, principalmente parentes e amigos – e as redes sociais são os canais mais em evidência –  o conceito que têm da sua empresa e do que ela comercializa. Envolvidos e satisfeitos, são avalistas do sucesso empresarial .

Pense Amplo.

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As mídias sociais são um bom negócio para o mercado varejista!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

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Mais do que canais de interação entre pessoas para troca de notícias, pontos de vista e receitas (claro!), as mídias sociais através da internet, muito mais do que interligar, têm apresentado novas possibilidades diariamente.

O mercado, e em especial o setor varejista, percebeu a importância do digital para os seus negócios. E quando a palavra cross-media entra na prosa, aí é que fica mais evidente a força que sites, Facebook, Whatsapp, Instagram, Youtube, e-mail marketing, entre outros possuem.

Chegue ao cliente através da comunicação digital

Estratégias de alcançar a clientela com grandes chances de resultar em boas vendas exigem ações no mundo virtual. Evidente que as mídias tradicionais como os impressos, rádio, televisão e outros devem ser utilizadas para que o objetivo seja conquistado com sucesso.

Os consumidores, ainda que espacialmente dispersos, estão em diversas plataformas digitais e elas são uma conveniência única para o varejo em geral.

Entre no mundo digital com planejamento

Assim como as práticas de comunicação tradicional requerem planejamento e criatividade, o ambiente digital não fica para trás.

Planejar e criar um site, um perfil e/ou página nas redes sociais, enviar uma correspondência eletrônica, postar um artigo no blog, oferecer ao cliente espaços para opinar, sugerir, perguntar e comprar significa que tudo isso é parte do negócio, é parte da empresa.

Contrate suporte profissional em comunicação digital

Nosso cliente Comercial Monlevade, por exemplo, está inaugurando seu site. Uma via de fácil navegação que favorece a qualidade da interação entre empresa e cliente. Resultado de uma parceria com a Amplo que a cada ano é mais bem-sucedida.

Ouvimos as necessidades dele, suas perspectivas e interesses.

O site traduz o que é o Comercial Monlevade. Transparência, respeito e bom atendimento são as bases dessa via de interação. O site faz parte de um plano de busca contínua da excelência, e que deseja oferecer ao público um acesso amplo ao varejo on-line.

Pense Amplo.

 

 

Cross-Media: A comunicação eficiente cruza com os bons negócios!

segunda-feira, 03 de abril de 2017

 

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O termo não é muito usual, mas a técnica de Cross-Media é.

A palavra, de origem inglesa, quer dizer “cruzar a mídia”. Neste caso, é distribuir a mensagem através de diferentes mídias para alcançar o nosso mercado consumidor.  Importante reforçar que a mensagem não muda em função da mídia utilizada.

Com esta estratégia amplia-se a possibilidade de alcançar o cliente com o mesmo conteúdo por diferentes vias.

Invista na dupla on-line e off-line

As ações planejadas para o seu marketing devem contemplar a parceria entre o digital (on-line) e o tradicional (off-line). Ou seja, ao mesmo tempo em que postamos uma mensagem nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Instagran, Twitter, E-mail marketing, Site, entre outras), a mesma deve ser veiculada através de impressos (folder, folheto, banner, outdoor, catálogo), através do rádio e da televisão e do ponto de venda.

Planeje uma campanha cross-media

A estruturação de uma campanha cross-media requer um planejamento detalhado e bem analisado. Assim:

.Estabeleça o seu objetivo com a campanha;

.Identifique o público-alvo;

.Elabore a mensagem e as peças de comunicação;

.Defina as mídias de transmissão;

.Crie formas de medir os resultados da campanha.

Avalie os resultados e aprimore sua próxima campanha

As práticas de cross-media devem aumentar o envolvimento das pessoas com a sua marca, seu produto ou serviço. E, evidente, contribuir para que o seu objetivo seja alcançado.

Através da cross-media a empresa, produto e serviço marcam presença em muitas plataformas. Essa presença amplia os contatos e potencializa as possibilidades de bons negócios.

Pense amplo.

Leia também: Como realizar bons negócios com a sazonalidade?

Como realizar bons negócios com a Sazonalidade?

terça-feira, 28 de março de 2017

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As datas comemorativas  são períodos nos quais ocorre um aumento nas vendas. Aqui na Amplo orientamos nossos clientes a alcançar bons resultados com algumas sugestões:

  1. 1.   Conheça seus clientes

 Antes de mais nada , até onde compreendemos os clientes e o quanto os conhecemos? Compreender e entender o mercado possibilita avaliar de que forma cada data – ou época do ano -  os alcança e como. Informados sobre os seus hábitos, seus sentimentos podem ser o diferencial no instante em que eles decidirão por comprar o nosso produto e/ou serviço;

  1. 2.   Planeje com antecedência

 A experiência mostrou , inúmeras vezes, que executar ações de última hora acaba trazendo resultados ruins tanto para a expectativa de venda quanto para a credibilidade do próprio negócio e/ou marca. Um bom planejamento possibilita listar as estratégias adequadas: uma liquidação, preços promocionais, descontos, lançamento de novo produto ou versão do mesmo. E, consequentemente, as formas de comunicação: redes sociais, vt comercial, impressos, banner, faixas;

  1. 3.   Confira o estoque e defina o gerenciamento

 O consumidor tem por hábito fazer suas compras aos 45 do segundo tempo. E quer encontrar aquilo que você anunciou. Então, com um bom planejamento é possível  estabelecer uma estimativa de

vendas. Ela é o parâmetro para o controle do estoque;

  1. 4.   Escolha o(s) produto(s) e/ou serviço(s)

 Se o mix de produtos e/ou serviços  contém muitos itens, o melhor é selecionar aqueles que sejam mais adequados à data e/ou à promoção. Para ajudar, certifique sobre as peculiaridades  dos mesmos e se são compatíveis  com a ação a realizar-se. E, e vidente, quais têm menor custo e maior margem de lucro;

  1. 5.   Aproveite muito as redes sociais

 Pode anotar: as redes sociais, incluindo o site da empresa ou da marca, são canais vantajosos de comunicação com o cliente. Faça o melhor uso delas com uma estratégia de comunicação certa e voltada para o principal objetivo: vender;

  1. 6.   Estimule suas equipes de atendimento de vendas

 Sucesso de bom aproveitamento da sazonalidade é “casa cheia”. Então, incentive seus colaboradores para a qualidade no atendimento, para a negociação e para a satisfação do cliente. Cliente bem atendido é o passo inicial para uma boa venda e uma boa comissão.

Faça da sazonalidade sua parceira de boas vendas

O sucesso dos negócios, além da gestão, passa pela percepção e aproveitamento das oportunidades para comercializarmos nossos produtos e/ou serviços. E, também, ampliarmos a divulgação de nossa marca.

Uma certeza: conheça a sua clientela, seu comportamento, hábitos e costumes e esteja sempre atento às possibilidades de lucratividade.


Pense amplo.

FARMAX Superando Limites.

sexta-feira, 10 de março de 2017

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A Farmax, empresa tradicional no mercado de cosméticos, farmacêutico e de alimentos realiza nesta segunda semana de março, a sua Convenção de Vendas. A ideia central da empresa é : Quando as metas são arrojadas, o empenho também precisa ser.
Com o tema SUPERAÇÃO, a Farmax está aprimorando suas estratégias de produção e comercialização de produtos com a participação de sua força de vendas. A Amplo, parceira de mais uma caminhada de sucesso, se faz presente contribuindo com a comunicação do evento.

Linha premium Apreciare: A vida com mais sabor! E com a criatividade Amplo Brasil

quinta-feira, 09 de março de 2017

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O mercado de alimentação saudável no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos. A cada dia os consumidores se preocupam mais com a sua alimentação, confirmando a tendência de saudabilidade e de bem-estar durante as suas refeições. Procuram produtos para suas dietas, cada vez mais equilibradas, com nutrientes e ingredientes que lhes façam bem.

Para surpreender esses consumidores, a linha premium de produtos lácteos Apreciare chega ao mercado com força total. E com a participação da Amplo Brasil.

Junto com o Marketing Apreciare e com grandes parceiros, a Amplo Brasil participou da criação da marca e seu conceito; da criação e produção das peças gráficas de vendas, promocionais, institucionais e definição e execução das estratégias de comunicação off-line e online, além   do lançamento da marca no mercado; das ações de patrocínio; e do suporte operacional para o cliente.
Uma participação com a qualidade e os resultados que atenderam as expectativas do nosso cliente. A vida tem mais sabor. E bons negócios.
Pense Amplo.

LAMIL investe na força de vendas e promove encontro nacional com o suporte da AMPLO.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

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A LAMIL –  Lage Minérios -  com atuação em todo o Brasil,  é a maior produtora nacional de Agalmatolito – silicato de alumínio hidratado. Ele é utilizado na fabricação de tintas, plásticos, borrachas, cerâmicas, adesivos, colas, produtos agrícolas e veterinários, impermeabilizantes, celulose, entre outros.

De 14 a 16 de fevereiro de 2017, a LAMIL promoveu a sua Convenção Nacional de Vendas. O encontro reuniu profissionais de diversas regiões do país. O principal objetivo da reunião foi o de  nivelar os conhecimentos técnicos sobre o produto. A estratégia aprimora as informações do setor de vendas e amplia a qualidade no atendimento ao mercado.

A Amplo Brasil , em parceria com o setor de Recursos Humanos e com a Direção da empresa, planejaram e criaram toda a comunicação do evento.

COMIDA POKE E CROSSMIDIA, MENU DE SUCESSO DA BONISSIMA VILA DA SERRA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

 

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O “poke” é um prato típico da culinária havaiana: cubos de peixe (atum ou salmão) marinados em um molho a base de shoyu, óleo de gergelim, gergelim, cebolinha etc., sempre servido com arroz. É permitido acrescentar fatias finas de abacate e ovas de peixe. Tiras de massa chinesa wonton, também. Elas dão um toque crocante ao prato. A Boníssima Vila da Serra trouxe a novidade para Belo Horizonte.

 

Para o lançamento, a Amplo Brasil planejou e realizou toda a identidade visual  para os canais digitais – Facebook; Site / com banner na home + portfolio + blog; Instagram e Twitter  e ponto de venda.

 

O trabalho integrou o tradicional e o digital, atenta às experiências que poderiam ser oferecidas aos cliente da Boníssima, desde os aspectos da estética (por sinal, as artes, modéstia a parte, são muito bonitos), às informações sobre o produto e a  qualidade Boníssima que agrega valor ao poke.

A BALANÇA DOS BONS NEGÓCIOS

terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

 

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A Amplo Brasil tem uma forte e bem-sucedida atuação no atendimento ao mercado de panificação. E quando se fala em panificação o nome Fleischmann – presente no Brasil desde 1931 -  é sempre uma referência em fermento biológico.

Durante muitos anos, a empresa manteve o seu centro técnico para desenvolvimento e pesquisa de produtos. Mudanças na gestão levaram ao fechamento do mesmo e à doação de vários itens e equipamentos. Um desses foi esta balança de precisão e comparação – a primeira do centro técnico – presenteada ao Tarcísio Moreira, dono da Forno d’Oro, tradicional padaria no bairro Nova Floresta e agora também no bairro Fernão Dias, em Belo Horizonte, e presidente da Amipão – Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação.

 

É um hobby nosso colecionar objetos que estejam associados ao nosso plano de trabalho, ao nosso pensar amplo, aos nossos clientes. Evidente que esta balança transformou-se em um objeto de desejo. Namoramos o equipamento e, sem qualquer constrangimento, pedimos várias vezes que a mesma fosse doada para o nosso acervo.

 

Há 3 semanas, durante um encontro com o Tarcísio, recebemos a notícia de que a balança era nossa. Isto mesmo! Nossa. Além do valor histórico da peça tem o valor do Tarcísio e do seu negócio para a Amplo Brasil.

Carnaval é tempo de folia e de bons negócios!

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017

post_carnaval_comercial_monlevade_amplo (1)Diz o ditado que “camarão que cochila, a onda leva”. Acompanhar as tendências do mercado, conhecer as necessidades e exigências dos clientes, vender produtos e serviços de qualidade com preços competitivos e, principalmente, atender os consumidores com excelência são ações de quem conhece o negócio. E, evidente, ao contrário de sair rolando e afogando, aproveita e surfa na onda das oportunidades aproveitadas.

O Comercial Monlevade faz isto muito bem. A “Folia de Ofertas” do Hiper Comercial Monlevade, por exemplo,  utiliza a festa de Momo como motivação para oferecer promoções “imperdíveis”. A Amplo Brasil criou a peça de divulgação das ofertas e a comunicação de suporte.

A Amplo Brasil atende este e outros clientes de varejo. No seu “pensar amplo” , aposta e idealiza ações que transformam a sazonalidade das datas comemorativas em impulsionadora dos bons negócios. O carnaval  é uma destas oportunidade de boas vendas.

Nós gostamos de mar. Mas não cochilamos na beira da praia. Nem diante das oportunidades de bons negócios.