Marketing de Padarias.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

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A AMPLO BRASIL é uma agência de comunicação integrada. Atende demandas de diversos segmentos, mas é no varejo alimentar, especificamente com padarias, que desenvolveu um maior número de cases.

Há 22 anos, a AMPLO BRASIL atua no setor de panificação. Atende demandas de marketing e publicidade para empreendimentos de diversos modelos: dos mais artesanais, espelhados nas clássicas boulangeries e panetterias europeias, aos modelos de operação mais complexa que contam com restaurantes, delivery, cafeteria, empório, confeitaria e padaria, claro.

A AMPLO BRASIL  entende que as padarias que têm como proposta vender produtos e serviços de valores agregados precisam priorizar investimentos em sua comunicação. A divulgação não deve acontecer de maneira aleatória e eventual. Um plano de comunicação efetivo precisa ser estratégico. Assim como a área promocional, todas as demais precisam de atenção:

  • - A sinalização da loja e dos produtos;
  • - O design de embalagens;
  • - A fachada;
  • - O institucional;
  • - A comunicação digital (site, mídias sociais, e-mail mkt);
  • - E o endomarketing.

As competências da AMPLO BRASIL com o setor de panificação, resultado do atendimento a diversos clientes em todo o país,  abrangem soluções para todas elas.

Se você é panificador e deseja conhecer mais as soluções da AMPLO BRASIL, faça contato!

Conexão de bons negócios.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

post_amplo_estrategia_digitalO número de brasileiros conectados à internet, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ultrapassa os 100 milhões. E o celular é a principal ferramenta de acesso.

Para as empresas, empreendedores e profissionais autônomos, é importante investir e marcar presente nesse ambiente virtual. Todavia, simplesmente ‘aparecer’ não quer dizer que os resultados institucionais e comerciais aconteçam. Mais do que um “posta lá pra ver no que dá”, é fundamental uma estratégia de marketing digital bem planejada.

Esta ‘presença’ no mercado consumidor virtual exige um planejamento eficaz e o acompanhamento regular das métricas. Contudo, mesmo tão solicitado pelas organizações, o marketing digital, mais do que o uso de técnicas e de profissionais, é um trabalho de parceria entre agência e clientes.

Esta parceria é que permite a realização de ensaios, testes e pesquisas até se encontrar as condições, ferramentas e mensagens ideais para alcançar a excelência, a audiência, o engajamento dos clientes virtuais e o sucesso esperado.

Com um objetivo bem definido, a estratégia ou estratégias digitais tornam-se mais fáceis de executar. São elas:

  • Inbound Marketing ;
  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Links Patrocinados;
  • Mídias sociais;
  • Mídia display;
  • E-mail Marketing
  • Native advertising
  • Guest Post
  • Remarketing

A Amplo Brasil desenvolve estratégias de marketing digital de acordo com as necessidades de seus clientes. Entretanto, a parte mais importante deste processo é uma boa conversa e um bom café. Vamos falar a respeito?

Pense Amplo.

Amplo 22 anos!

sexta-feira, 04 de agosto de 2017

 

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O mundo tem o tamanho no nosso olhar. A cada dia, estamos mais convictos disso.  A vida, em essência e existência, é uma sucessão de pensamentos e atitudes que nos permite uma percepção particular da sofisticada simplicidade de ser e do fazer.

Simplicidade é a coisa mais complexa que existe. Ela quer dizer que somos capazes de perceber a nobreza do sentimento das pessoas, de harmonizar nossos sentimentos com os delas e de regermos, em um só acorde, a grande sinfonia de viver.

Pensar amplo é juntar, num tempo plural, atitudes criativas, soluções inteligentes, profissionalismo, inovação, modernidade, competências e respeito. Pensar amplo é ser o humano indispensável nessa química que constitui uma agradável atmosfera de dedicação e trabalho.

Pensar amplo – e ser amplo – é uma mistura diária de ideias que faz o sucesso na comunicação, na publicidade e no design.

Este é o nosso código de honra. 22 anos depois, estamos sempre relembrando e nos curvando diante dele, em uma reverência que nos revela, mais uma vez, que o mais sofisticado da simplicidade é o agradecimento.

Agradecimento a toda a equipe de colaboradores, parceiros e, claro, aos nossos clientes que nos confiam a responsabilidade de dar visibilidade e agregar valores em suas marcas. Obrigado!

Tíctein – FIPAN 2017.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

post_tictein_stand_fipanEm mais uma edição da FIPAN, principal feira da indústria de panificação e confeitaria, a AMPLO marca presença. Mais do que buscar uma atualização com este setor que faz parte do nosso foco, estamos acompanhando o lançamento da TÍCTEIN Ingredientes que lança para o mercado brasileiro a linha de massas-madres da BÖCKER, empresa centenária alemã que é expressão máxima em todo o mundo.
Para a TÍCTEIN, além da criação da sua logomarca e identidade visual, a criação de toda a sua base de comunicação institucional e visual de todo o stand para receber panificadores artesanais e indústrias de grande porte. Todo o trabalho, feito em tempo record, foi fruto de um alinhamento das equipes AMPLO e também com o setor de marketing alemão. Sintonia internacional que faz parte do nosso liquidificador!

 

Vamos conversar sobre Marketing de Conteúdo?

sexta-feira, 23 de junho de 2017

post_mkt_conteudo_amploÉ provável que você tenha pelo ao menos ouvido falar sobre Marketing de Conteúdo. Mais do que um modismo, ele é uma estratégia de relacionamento com o mercado que muda completamente aquela ideia de “eu vendo e você compra”.

O canal de interação do seu negócio com o seu potencial cliente é a internet. Contudo, ao contrário de falar sobre a empresa, o que ela produz ou comercializa, o conteúdo da comunicação aborda aquilo que os seus clientes necessitam.

Marketing de Conteúdo é técnica de elaborar e fornecer informações interessantes para o seu mercado consumidor. Esse conteúdo tanto pode educar, informar ou divertir e funciona como um suporte em todo processo de compra, atraindo o consumidor espontaneamente para o seu negócio de maneira natural .

O Marketing de Conteúdo é quem impulsiona o Inbound Marketing, mas sobre este falaremos depois.

Pense amplo.

 

Dê um destino correto e social ao seu lixo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

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Aqui na Amplo, a gente leva o lixo à sério. Cerca de 80% do lixo seco gerado pela AMPLO BRASIL é selecionado e transformado em donativo a catadores. Esta iniciativa representa a transformação de lixo em matéria-prima para artesões e para a indústria de reciclagem.

O lixo seco é constituído basicamente de papel, metal, vidro, plástico, tecido, madeira e isopor. Esses materiais são recicláveis e têm valor nesse segmento de mercado. Ao contrário de serem descartados na natureza, nós os separamos de modo correto e os destinamos à coleta seletiva.

O reaproveitamento e suas vantagens

O reaproveitamento contribui para a qualidade do meio ambiente,  para novos hábitos pessoais e comunitários que promovem o crescimento da sensibilidade ecológica, além de diminuir o desperdício.

Assim, a reciclagem:

. impede a poluição do solo e da água ;

. cria oportunidades de ou emprego  e geração de renda.

O Eustáquio é nosso parceiro há vários anos. Vive dessa atividade. Pelo sorriso dele e no nosso diretor, é um bom negócio.

Pense amplo!

Marte Pães lança campanha especial no dia das Mães.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

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Fundada em 1994, a Center Pão é uma das mais tradicionais padarias de Montes Claros, com 5 lojas na cidade. Sua vocação de loja de vizinhança oferecendo produtos de fabricação própria e de  conveniência.

Reconhecida pela qualidade de seus produtos, a padaria faz parte do cotidiano da cidade. Por isso ela homenageia as mamães montes-clarense.  Lembra-se daquela canção que diz “ela é a dona de tudo, ela é a rainha do lar”? Claro que mãe é isso e muito, muito mais. Para comemorar o dia das Mães, a Center Pão sorteará cestas especiais para que o dia seja ainda mais gostoso. A comunicação ficou por conta da gente, numa parceria com a equipe da empresa.

Fortuce – Lançamento de Site.

terça-feira, 09 de maio de 2017

post_fortuce_01A Fortuce fabrica embalagens rígidas e flexíveis, sopradas em polietileno, pet e injetadas para o segmento de bebidas (laticínios, sucos, entre outros). Atua em todo o território nacional com clientes de portes variados.

Priorizando a qualidade, que começa no atendimento e estende-se até às suas entregas, a Fortuce identifica e corresponde às necessidades de cada cliente.

Conta com duas unidades fabris, duas das maiores do país,  uma em Itaperuna, RJ e outra em Miraí, MG, com mais de 20.000 m2 e moderno parque tecnológico.

Para aprimorar sua eficiência nas relações com o mercado, ela lançou o seu site. O canal de comunicação foi planejado e construído numa parceria entre a Amplo e o Marketing da empresa. Bonsnegócios também na internet.

Exposição correta de produtos aumenta as vendas.

quinta-feira, 04 de maio de 2017

post_pdv_video_amploÉ uma das regras do bom negócio: a exposição dos produtos realizada corretamente contribui para elevar o volume dos negócios. Valorizar o posicionamento deles no ponto de vendas facilita a visualização dos clientes e gera bons lucros.

Existem diversas técnicas para seus produtos sejam exibidos de modo a serem percebidos pelos clientes e se tornarem potenciais artigos para aquisição.

Considere o seu cliente e os seus desejos

O que você vende e como vende, é que atrai o cliente. Especialistas afirmam que são necessários apenas 5 segundos para atrair a atenção do consumidor e fazê-lo entrar.

Assim, ações e influências promocionais aplicadas no ponto de vendas que informem e ofereçam mais visibilidade de produtos, marcas ou serviços devem ser práticas rotineiras. Elas precisam fazer parte da estratégia do negócio. Além disso, contribuem para um melhor atendimento por parte de sua equipe.

Invista em informação sobre os produtos

Não basta apenas colocar o seu produto em um local visível e bem iluminado, por exemplo. É fundamental que se dedique uma atenção especial na sinalização informativa.

Produtos de alto valor agregado necessitam de informações para que sejam adquiridos e consumidos pelos seus clientes, principalmente em lojas com autosserviço.

É evidente que sinalizar o varejo, em função da sua dinâmica operacional, é um grande desafio. Porém, é uma ação que traz bons resultados para o seu negócio.

Converse conosco. Vamos trocar ideias para encontramos a melhor solução para sua loja.

Pense amplo.

Feliz 53 anos, João Monlevade

terça-feira, 02 de maio de 2017

 

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A cidade de João Monlevade comemorou, no dia 29/04/2017, 53 anos de emancipação política e administrativa. Cidade com aproximadamente 80 mil habitantes foi berço da siderurgia nacional e hoje é polo regional.

Pela força de seu comércio, atrai clientes de várias cidades da região, como Itabira, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, e Alvinópolis. A presença de empresas sólidas e com negócios consolidados e importantes centros de ensino universitário fazem de João Monlevade uma cidade com grande potencial de crescimento.

Comercial Monlevade participa do crescimento da cidade

O Comercial Monlevade, a Organização de Cereais Monlevade, iniciou suas atividades em 1977 com uma pequena mercearia de 80m² e cinco colaboradores. Três anos depois, com o objetivo de oferecer melhor comodidade para os clientes que a cada dia se multiplicavam, uma loja maior foi inaugurada. Hoje é a matriz, o Super Comercial Monlevade.

Em 2005, inaugurou a sua segunda loja, o Hiper Comercial Monlevade. Uma loja com os padrões das grandes cidades para trazer ainda mais conforto e comodidade aos clientes. A loja, em uma área total de 8.360 m², área de vendas de1.800 m² e vários setores como açougue, hortifruti, padaria, floricultura, lanchonete, sorveteria e estacionamento, oferece um mix de produtos e serviços com o padrão de qualidade exigido pelos seus clientes.

A Amplo Brasil  também parabeniza João Monlevade e o nosso cliente, o Comercial Monlevade. Cliente que muito valoriza a nossa carteira de atendimentos. Acreditamos na força empreendedora. Acreditamos nessa  cidade e em seu povo. Vamos em frente comemorando sucessos!