Marketing para café

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

post_mkt_cafe_amploNinguém melhor do que você para mostrar as qualidades e as diferenças que fazem do seu café o mais especial. Entretanto, como ele é a razão da sua atividade comercial, essa comunicação das características do seu produto não pode ficar restrita a uma meia dúzia de amigos e vizinhos.

Comunicação, quando bem planejada e executada, é a alma do negócio. Nela, estão incluídos o marketing e a publicidade. Eles trabalham em harmonia e de acordo com as suas necessidades e peculiaridades.

Nós aqui da  Amplo Brasil temos sensibilidade para tal. Temos conhecimentos sobre cafés e cafeterias. Prestamos serviços para produtores rurais interessados em lançar ou reposicionar seus produtos no mercado: planejamento de comunicação, design de logomarcas e identidades visuais, embalagens, sites, blogs, mídias digitais e sociais, eventos, campanhas promocionais, ponto de venda, vídeos, entre outros.

A Amplo faz comunicação 360º sob medida para cada cliente e conforme a sua condição de investimento. Somos especializados em produtos alimentícios de excelência que exigem uma comunicação assertiva e muito bem  direcionada para transmitir ao mercado a essência do seu produto.

Vamos agendar um encontro? E a gente aproveita para experimentar o seu café.

Pense amplo.

O Pão nosso de cada dia.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

post_bonissima_dia_paoUma frase que acompanha as nossas vidas é “ganhar o pão de cada dia”. No dia mundial do Pão, a AMPLO BRASIL tem certeza de que, todos os dias, nos seus 22 anos de existência, trabalhou e trabalha para conquistar o seu “pão” e contribuir para que seus clientes façam o mesmo.

Como uma agência de comunicação integrada, a AMPLO BRASIL atende demandas de diversos segmentos. As atividades no setor de panificação (onde desenvolveu a maioria de seus cases) atendem as necessidades de marketing e publicidade para empreendimentos dos mais artesanais aos de operação mais complexa.

O planejamento e a execução de planos de comunicação que respeitam as demandas e as características de cada cliente desse segmento incluem ações de: sinalização da loja e dos produtos; design de embalagens; fachada; comunicação institucional; comunicação digital (site, mídias sociais, e-mail mkt); e o endomarketing.

Esse trabalho tem auxiliado para o sucesso dos pequenos, médios e grandes negócios da área de panificação. Com perdão do trocadilho, a AMPLO BRASIL põe “a mão na massa”. Ajuda na fermentação e no assar do pão da criatividade e da qualidade.
As parcerias são excelentes. Daí, que o dia mundial do Pão é uma data difundida no mercado e significa que o pão que chega às mesas dos lares de todo o mundo, é o pão que alimenta a nossa energia de viver e fazer.
Pense amplo!

Marketing de relacionamento e o sucesso dos negócios.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

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Inegável que a velocidade com que acontecem as mudanças nos processos de realizar negócios exigem que as empresas mantenham-se preparadas e com fôlego para prosseguirem cada vez mais competitivas.

Uma das estratégias é a prática do marketing de relacionamento com os consumidores de seus produtos e serviços, com os fornecedores, com a concorrência e a comunidade no todo. Aqui, o que manda não é o tamanho do empreendimento. O que importa é o caminho que se quer para o negócio alcançar e conquistar a total satisfação de seus clientes.

Por meio do marketing de relacionamento, é possível:

  • uma aproximação entre a organização e o mercado;
  • melhor entendimento do valor da marca;
  • fomentar a lucratividade empresarial a longo prazo;
  • permitir a administração dos relacionamentos na empresa;
  • entender as necessidades e desejos dos clientes.

A partir do momento em que a empresa volta suas atenções para o bem-estar dos consumidores de seus produtos e serviços,  correspondendo de pronto às suas satisfações, eles reconhecem isso. A possibilidade de fidelização é muito maior.

A Amplo Brasil têm desenvolvimento estratégias bem-sucedidas de marketing de relacionamento, de conteúdo e digital para seus diversos clientes. Venha tomar com café conosco – ou nos convide para tomarmos um com você – para conversarmos sobre esse assunto.

Pense Amplo!

Marketing Digital e a Arte da Solidariedade.

terça-feira, 03 de outubro de 2017

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No início dos anos 1990, surge o “Outubro Rosa”. A proposta do movimento é incentivar que todos participem de ações que promovam o controle do câncer de mama. Celebrado todos os anos, o movimento trabalha para a conscientização a respeito da doença, para a garantia de acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Para as empresas, o engajamento com essa e outras campanhas que defendem causas sociais, comportamentos, ideias e atitudes é fundamental para reafirmar suas presenças na comunidade e seus compromissos em favor dela.

Uma via eficiente de comunicação é o marketing digital. O sempre crescente fluxo de pessoas que usam as redes sociais e os canais virtuais, reforça a necessidade de uma estratégia de mensagem com amplo alcance e retorno institucional, principalmente o da simpatia pela marca. Um exemplo é a Center Pão, uma rede de padarias em Montes Claros, norte de Minas Gerais.

A empresa é nossa cliente há muitos anos e está sempre atenta às transformações e tendências do mercado onde atua. Ciente da importância do “Outubro Rosa” para a saúde das mulheres, entrou firme na campanha de prevenção ao câncer de mama com uma ação junto à sua equipe e aos seus clientes. O objetivo é fazer com que a população montes-clarense se identifique, interesse e sensibilize pela causa, passando a atuar, também.

A Amplo Brasil com a equipe da Center Pão, desenvolveu mais esta ação em conjunto..

Vamos conversar a respeito? Pense amplo.

 

Marketing de Padarias.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

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A AMPLO BRASIL é uma agência de comunicação integrada. Atende demandas de diversos segmentos, mas é no varejo alimentar, especificamente com padarias, que desenvolveu um maior número de cases.

Há 22 anos, a AMPLO BRASIL atua no setor de panificação. Atende demandas de marketing e publicidade para empreendimentos de diversos modelos: dos mais artesanais, espelhados nas clássicas boulangeries e panetterias europeias, aos modelos de operação mais complexa que contam com restaurantes, delivery, cafeteria, empório, confeitaria e padaria, claro.

A AMPLO BRASIL  entende que as padarias que têm como proposta vender produtos e serviços de valores agregados precisam priorizar investimentos em sua comunicação. A divulgação não deve acontecer de maneira aleatória e eventual. Um plano de comunicação efetivo precisa ser estratégico. Assim como a área promocional, todas as demais precisam de atenção:

  • - A sinalização da loja e dos produtos;
  • - O design de embalagens;
  • - A fachada;
  • - O institucional;
  • - A comunicação digital (site, mídias sociais, e-mail mkt);
  • - E o endomarketing.

As competências da AMPLO BRASIL com o setor de panificação, resultado do atendimento a diversos clientes em todo o país,  abrangem soluções para todas elas.

Se você é panificador e deseja conhecer mais as soluções da AMPLO BRASIL, faça contato!

Conexão de bons negócios.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

post_amplo_estrategia_digitalO número de brasileiros conectados à internet, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ultrapassa os 100 milhões. E o celular é a principal ferramenta de acesso.

Para as empresas, empreendedores e profissionais autônomos, é importante investir e marcar presente nesse ambiente virtual. Todavia, simplesmente ‘aparecer’ não quer dizer que os resultados institucionais e comerciais aconteçam. Mais do que um “posta lá pra ver no que dá”, é fundamental uma estratégia de marketing digital bem planejada.

Esta ‘presença’ no mercado consumidor virtual exige um planejamento eficaz e o acompanhamento regular das métricas. Contudo, mesmo tão solicitado pelas organizações, o marketing digital, mais do que o uso de técnicas e de profissionais, é um trabalho de parceria entre agência e clientes.

Esta parceria é que permite a realização de ensaios, testes e pesquisas até se encontrar as condições, ferramentas e mensagens ideais para alcançar a excelência, a audiência, o engajamento dos clientes virtuais e o sucesso esperado.

Com um objetivo bem definido, a estratégia ou estratégias digitais tornam-se mais fáceis de executar. São elas:

  • Inbound Marketing ;
  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Links Patrocinados;
  • Mídias sociais;
  • Mídia display;
  • E-mail Marketing
  • Native advertising
  • Guest Post
  • Remarketing

A Amplo Brasil desenvolve estratégias de marketing digital de acordo com as necessidades de seus clientes. Entretanto, a parte mais importante deste processo é uma boa conversa e um bom café. Vamos falar a respeito?

Pense Amplo.

Amplo 22 anos!

sexta-feira, 04 de agosto de 2017

 

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O mundo tem o tamanho no nosso olhar. A cada dia, estamos mais convictos disso.  A vida, em essência e existência, é uma sucessão de pensamentos e atitudes que nos permite uma percepção particular da sofisticada simplicidade de ser e do fazer.

Simplicidade é a coisa mais complexa que existe. Ela quer dizer que somos capazes de perceber a nobreza do sentimento das pessoas, de harmonizar nossos sentimentos com os delas e de regermos, em um só acorde, a grande sinfonia de viver.

Pensar amplo é juntar, num tempo plural, atitudes criativas, soluções inteligentes, profissionalismo, inovação, modernidade, competências e respeito. Pensar amplo é ser o humano indispensável nessa química que constitui uma agradável atmosfera de dedicação e trabalho.

Pensar amplo – e ser amplo – é uma mistura diária de ideias que faz o sucesso na comunicação, na publicidade e no design.

Este é o nosso código de honra. 22 anos depois, estamos sempre relembrando e nos curvando diante dele, em uma reverência que nos revela, mais uma vez, que o mais sofisticado da simplicidade é o agradecimento.

Agradecimento a toda a equipe de colaboradores, parceiros e, claro, aos nossos clientes que nos confiam a responsabilidade de dar visibilidade e agregar valores em suas marcas. Obrigado!

Tíctein – FIPAN 2017.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

post_tictein_stand_fipanEm mais uma edição da FIPAN, principal feira da indústria de panificação e confeitaria, a AMPLO marca presença. Mais do que buscar uma atualização com este setor que faz parte do nosso foco, estamos acompanhando o lançamento da TÍCTEIN Ingredientes que lança para o mercado brasileiro a linha de massas-madres da BÖCKER, empresa centenária alemã que é expressão máxima em todo o mundo.
Para a TÍCTEIN, além da criação da sua logomarca e identidade visual, a criação de toda a sua base de comunicação institucional e visual de todo o stand para receber panificadores artesanais e indústrias de grande porte. Todo o trabalho, feito em tempo record, foi fruto de um alinhamento das equipes AMPLO e também com o setor de marketing alemão. Sintonia internacional que faz parte do nosso liquidificador!

 

Vamos conversar sobre Marketing de Conteúdo?

sexta-feira, 23 de junho de 2017

post_mkt_conteudo_amploÉ provável que você tenha pelo ao menos ouvido falar sobre Marketing de Conteúdo. Mais do que um modismo, ele é uma estratégia de relacionamento com o mercado que muda completamente aquela ideia de “eu vendo e você compra”.

O canal de interação do seu negócio com o seu potencial cliente é a internet. Contudo, ao contrário de falar sobre a empresa, o que ela produz ou comercializa, o conteúdo da comunicação aborda aquilo que os seus clientes necessitam.

Marketing de Conteúdo é técnica de elaborar e fornecer informações interessantes para o seu mercado consumidor. Esse conteúdo tanto pode educar, informar ou divertir e funciona como um suporte em todo processo de compra, atraindo o consumidor espontaneamente para o seu negócio de maneira natural .

O Marketing de Conteúdo é quem impulsiona o Inbound Marketing, mas sobre este falaremos depois.

Pense amplo.

 

Dê um destino correto e social ao seu lixo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

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Aqui na Amplo, a gente leva o lixo à sério. Cerca de 80% do lixo seco gerado pela AMPLO BRASIL é selecionado e transformado em donativo a catadores. Esta iniciativa representa a transformação de lixo em matéria-prima para artesões e para a indústria de reciclagem.

O lixo seco é constituído basicamente de papel, metal, vidro, plástico, tecido, madeira e isopor. Esses materiais são recicláveis e têm valor nesse segmento de mercado. Ao contrário de serem descartados na natureza, nós os separamos de modo correto e os destinamos à coleta seletiva.

O reaproveitamento e suas vantagens

O reaproveitamento contribui para a qualidade do meio ambiente,  para novos hábitos pessoais e comunitários que promovem o crescimento da sensibilidade ecológica, além de diminuir o desperdício.

Assim, a reciclagem:

. impede a poluição do solo e da água ;

. cria oportunidades de ou emprego  e geração de renda.

O Eustáquio é nosso parceiro há vários anos. Vive dessa atividade. Pelo sorriso dele e no nosso diretor, é um bom negócio.

Pense amplo!