Toda forma de amor vale a pena

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

querubinsO Querubins é uma ONG de Belo Horizonte, Minas Gerais que trabalha para o desenvolvimento de crianças e jovens através da arte. Ao pé da Serra do Curral,  em um espaço de 10.000 m², o Querubins oferece oficinas de Danças Urbanas, Dança Afro, Dança Contemporânea, Circo, Artes Visuais, Percussão, Construção de Instrumentos, Vídeo e Cinema, além das atividades de apoio escolar, cultivo de horta orgânica e jardinagem, esportes, informática, curso de culinária para crianças e capacitação profissional para jovens e adultos.

A Amplo Brasil é parceira deste projeto há vários anos. Contribui anualmente com doação de brinquedos e também com mobiliário para as salas de aula. Criou e desenvolveu o site não apenas para apresentar o Querubins. O objetivo, através deste canal de comunicação, é de atestar a credibilidade da iniciativa e atrair  apoiadores. Uma mistura perfeita de amor ao próximo, tecnologia, criatividade e solidariedade.

Parceria Eficiente e Eficaz

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

post13O Vendas Ágil é um sistema de gestão para pequenas e médias empresas criado pela Worx Sistemas. É um sistema prático. Resultado de  know-how de mais de 20 anos de mercado.

O Vendas Ágil é a melhor ferramenta de controle do seu negócio, principalmente para lojas, armazéns, varejos alimentares são nossos clientes prioritários .  O sistema possui uma forma simples de visualizar todas as informações que você cadastrar: produtos, clientes, fornecedores e, claro, todo o fluxo de caixa da sua empresa.

Assim como o produto oferecido pela Worx, a Amplo Brasil criou e desenvolveu o site do Vendas Ágil. Simples e objetivo, o site posiciona a empresa e seu produto na web e amplia os canais de vendas e interação com seus clientes. Parceria ágil e eficiente.

Uma conexão de bons resultados

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

remoptA RemOpt oferece serviços e produtos para a indústria de telecomunicações, como RF Design e Optimization, Transport Network Planning, RFQs e Vendor Selection, Drive-test e Benchmarking, Handset testing e KPI Monitoring, entre outros.

Atenta às tendências e à evolução do mercado global de redes móveis, a RemOpt fortalece e amplia suas parcerias para distribuição e suporte técnico de produtos com soluções para medições de rede.

E para mostrar que em casa de ferreiro o espeto é de ferro, inaugura seu site na internet. Mais uma via de comunicação para uma empresa que está sempre buscando e implantando produtos e serviços inovadores e especializados.

A Amplo Brasil , com sua equipe de consultoria para web, web designers, programadores e profissionais de Marketing, desenvolveu este mais recente canal de interação da RemOpt com o seu segmento de negócio. Uma conexão de bons resultados.

Guanhães e região agora têm o toque da AMPLO também no varejo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

banner_natal_tresirmaosGuanhães e região agora tem o toque da AMPLO também no varejo.
 
O tradicional Supermercados Três Irmãos, que celebra 30 anos de história, agora conta com o suporte da Amplo. Nosso desafio é fazer com que a comunicação promocional se torne padronizada, reforçando a marca e, ao mesmo tempo, criativa e antenada às tendências. 
 
Além do tradicional material de guerrilha, como os folhetos promocionais, a Amplo está contribuindo na elaboração da mídia digital usando o Facebook e o Instagram. Posts tradicionais e, especialmente, vídeos, têm trazido bons resultados ao Supermercado Três Irmãos.
 
Ao olhar da Amplo os resultados apontam claramente que, muito além das tradicionais datas comemorativas de peso, como o Natal, as oportunidades de datas secundárias como Black Friday, devem continuar no foco dos planos de comunicação do varejo. Tão importante quanto a mensagem, a escolha dos meios e a diversificação da plataforma de publicidade é uma boa estratégia para atingir bons resultados.
 
Se você também é do varejo e tem um desafio de comunicação, vamos conversar e pensar amplo!

Seja bem-vinda, Tia Eliana!

segunda-feira, 05 de dezembro de 2016

banner_tiaelianaOutra marca que também passará a receber o nosso cuidado é a Tia Eliana, uma das mais tradicionais indústrias de salgadinhos e doces que tornou-se referência em todo o Brasil.

Além de ações promocionais voltadas aos consumidores das lojas (próprias e franquiadas), nossa equipe também dará suporte à indústria com ações institucionais, design de novas embalagens, comunicação digital e ações com o trade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA, ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO ALINHADA AOS OBJETIVOS DA EMPRESA

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

acessoria_de_imprensa_amplo_brasilSe sua empresa produz pães de queijo, o que ela ganha saindo em uma revista do setor mineral?

Algum tempo atrás o publicitário Washington Olivetto disse, em uma entrevista, que assessoria de imprensa é a melhor opção para pequenas empresas que não possuem grandes valores para serem investidos em publicidade.

Matérias pagas e espaço publicitário. Assessoria de imprensa não é uma coisa, nem outra. Assessoria de imprensa é relacionamento (por parte do assessor com os veículos) e uma boa estratégia (um planejamento de ações de imprensa) alinhada aos objetivos da empresa/cliente.

O custo de uma assessoria de imprensa é baixo se forem comparados com os valores investidos para a ‘compra’ de uma página de jornal. No entanto, é bom ficar claro que se trata de uma ação de médio prazo. Se a empresa possui expectativa de sair na capa do jornal de maior circulação da cidade ou mesmo na chamada do Jornal Nacional, é bom repensar sua estratégia de comunicação.

Uma boa assessoria de imprensa fará com que seus produtos/empresa/profissionais sejam reconhecidos pelo mercado, não por todos os públicos. Pense bem: se sua empresa produz pães de queijo, o que ela ganha saindo em uma revista do setor mineral?

 

Harley Pinto, parceiro da AMPLO, jornalista e assessor de imprensa.

Inbound Marketing: o que é e como sua empresa ganha com ele

quarta-feira, 15 de junho de 2016

inbound_marketingDefinir o que é Inbound Marketing é um grande desafio para qualquer um que o faz.

É difícil resumir em uma sentença, mas para mim a melhor definição é: o marketing que as pessoas amam.
É necessário uma mudança na maneira como fazemos marketing digital, pois o próprio consumidor está mudando.
A cada dia que passa ele lê mais, busca mais, estuda mais para contratar um serviço ou comprar um produto.
Em contrapartida, cada dia que passa nossa caixa de spam cresce, mesmo não nos cadastrando para receber mais e-mails.
A cada site que visitamos somos bombardeados com banners dos produtos que vimos por todos os lugares onde navegamos. Banners e anúncios sem sentido são vistos diariamente por todos que navegam na internet.
Está cada dia mais difícil encontrar uma empresa que faça um marketing que as pessoas amam.
Não estou falando de postar imagens engraçadas e bonitinhas no Facebook; estou falando de fazer marketing para as pessoas certas e no momento certo, ajudando-as no que precisam, dentro do status delas como figuras consumidoras.
Vamos em frente.

 

O que é Inbound Marketing?
A definição de Inbound Marketing que merece a citação nesse artigo (e que mais fez sentido para mim) é a que faz parte desta apresentação da empresa HubSpot (basicamente a “criadora” do conceito de Inbound):
“Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.”
Muitas das definições vistas por aí falam que o Inbound Marketing tem como pilar três vertentes: SEO,conteúdo e mídias sociais. Limitar o Inbound Marketing a três pilares é o pior que se pode fazer. O limite do Inbound Marketing, na maioria dos casos, é sua criatividade.

 

Como funciona o Inbound Marketing
Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores. Para este grande desafio existe uma metodologia específica, e iremos aprender um pouco mais sobre ela.
Para começar a nos aprofundar um pouco vamos ver alguns princípios. Há três itens que tornam o Inbound Marketing o tipo de marketing que as pessoas amam:

  1. Lugar
  2. Tempo
  3. Conteúdo

Quando entregamos o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo, as pessoas recebem muito melhor a informação.
Quando você recebe um e-mail de uma marca que você nem ao menos visitou o site, você geralmente deleta ou envia para o spam.
Seria completamente diferente se você pesquisasse no Google sobre tipos de pisada, para comprar um tênis de corrida, e aí encontrasse um e-book gratuito em uma loja online sobre o assunto.
Cinco dias após baixar o e-bookvocê recebe um e-mail perguntando o que você achou do conteúdo divulgado, e ainda no e-mail você também recebe uma dica, em forma de infográfico, sobre os tipos de pisadas e os tênis recomendados para cada uma delas.

 

Para fazer isso é preciso compreender – e trabalhar – cinco princípios importantes:

 

  • Marketing de Conteúdo: é preciso produzir conteúdos que sejam direcionados para as pessoas certas.Para isso é preciso definir as personas que irão comprar de você e que tipo de conteúdo ela consome, como e onde ela consome esse conteúdo.
  • Ciclo de compra: ao definir as personas que são seu público alvo é preciso criar um ciclo de compra para cada uma delas.Para fazer com que estranhos se tornem clientes é necessário entender que cada um deles passa por um processo até concluir a compra.Entender esse ciclo e interagir com ele no status que ele se encontra é essencial para que ele avance no chamado “funil de conversão”.
  • Personalização: quanto mais você sabe sobre os seus leads, mais você consegue interagir com eles no momento certo e com o conteúdo que eles realmente gostariam de receber, tratando cada um de maneira individual sobre os seus anseios e questionamentos quanto ao seu produto ou serviço.
  • Multicanais: Interagir com pessoas nos momentos certos é saber que essa interação pode vir de vários lugares.O usuário de internet hoje passa bastante tempo no Facebook, procura diariamente no Google, lê blogs de seu interesse, etc.É importante entender quais os canais necessários para alcançar as pessoas certas e gerar os leads certos.
  • Integração: para o planejamento sair “redondo” é necessária uma integração de tudo isso. Todo conteúdo divulgado precisa ser mensurado e analisado com precisão para que a personalização seja mais eficiente.

 

 

E aí, percebeu a importância do quanto é importante gerar conteúdos de maneira estratégica para sua marca, produtos ou serviços?!  Conte com os serviços da AMPLO para somar aos seus esforços de promover e diferenciar-se no mercado.

 

 

Fonte:
Saulo Medeiros. Multi-empreendedor e trabalha pelo aculturamento do marketing digital no mercado educacional, em Instituições de Ensino do Brasil.

 

Gran Vitória emociona no Dia dos Namorados

sexta-feira, 10 de junho de 2016

“Em que momento você descobriu o amor da sua vida”? Esta pergunta emocionou os clientes da padaria Gran Vitória, no novo vídeo desenvolvido pela Amplo para o Dia dos Namorados. O objetivo foi transformar uma simples ação promocional em um momento marcante, que emociona e estimula o relacionamento da marca com seus consumidores. Confira o resultado abaixo:

Projeto de lei para food trucks em Belo Horizonte.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Food_Truck_amplo_gourmetA alta demanda de novos projetos do Food Truck no Brasil fez com que Minas Gerais e a Região Metropolitana buscassem uma organização para que este segmento cresça sem causar prejuízo a outros eixos. Para isso, uma associação de Food Truck foi criada para buscar informações para formalizar e ajudar aos novos empreendedores à conduta correta respeitando o Código de Postura de Belo Horizonte.

Com base no Decreto 55085, de 06 de maio de 2014, do Estado de São Paulo que regulamentou a Lei Nº 15.947, de 26 de dezembro de 2013, que dispõe sobre as regras para comercialização de alimentos em vias e áreas públicas – comida de rua, é que a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou o projeto de lei. Este tramita para regulamentar a venda de comida nas ruas da cidade por veículos adaptados com mais de uma tonelada, conhecidos como Food Trucks.

O segmento defende a união de forças com proprietários de bares e restaurantes e a BHTrans. Para o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária não existem impedimentos para a normatização do funcionamento de food trucks na capital mineira.

Segundo o vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB), que requereu a audiência, a cidade deve estar adaptada às mudanças no setor. “O setor de alimentação gera emprego, lazer e renda, sendo fundamental para a economia no Município”, avaliou. O vereador citou algumas regras apresentadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) à Câmara Municipal, que devem ser observadas para o exercício da atividade, como a existência de uma cozinha-base móvel e uma distância mínima de 50 metros de bares e restaurantes, em cumprimento ao Código de Posturas. Outra norma a ser obedecida pela categoria é a proibição da colocação de mesas e cadeiras no local. A limpeza da via será de responsabilidade do proprietário do food truck.

De acordo com o presidente da Associação de Food Trucks em Belo Horizonte, Felipe Correa Borba hoje existe mais de 30 food trucks em Belo Horizonte, prevendo-se, ainda, a implantação de mais de 20. “Cumprimos as regras da Abrasel e geramos emprego. Enfim, somos a revolução da comida de rua”, defendeu Borba.

E você, está pensando em explorar este “novo” canal de venda?
Nos acione que, em conjunto com a Avellar Consultoria poderemos contribuir na definição de um planejamento para seu empreendimento!

 

 

A necessidade de um plano de negócio para a empresa.

segunda-feira, 04 de abril de 2016

Os serviços de comunicação que a AMPLO presta demanda de uma série de suportes que, nem sempre, o cliente consegue suprir. É justamente em função desta necessidade que a AMPLO agora conta com mais uma parceria de peso: Avellar Consultoria. Nosso novo parceiro presta serviços na construção de um plano de negócio. O foco de atuação da Avellar está no segmento alimentar. Leia abaixo contribuição do Luciano Avellar ao nosso blog.

 

amplo_plano_negocios_empresa_swot_timmons

Um dos motivos para se desenvolver um Plano de Negócio é fundamentar e organizar as ações da empresa.

Conforme informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Plano de Negócio deve fornecer informações consolidadas por uma análise prévia do mercado consumidor, fornecedor e de concorrência, além de organizações relacionadas ao eixo do mesmo segmento. Junto a isto, deve-se obter um plano elaborado pelo governo relacionado a impostos e outros encargos, para que se apontem os riscos do empreendimento, viabilizando a proposição de planos para minimizá-los, e até mesmo evitá-los. Quanto aos demais estudos podemos fazer a análise SWOT, pois ela permitirá a identificação dos pontos fortes e fracos da empresa dentro do contexto ambiental em que a mesma atuará, e a definição das estratégias de marketing para inserir e fomentar o mercado deste segmento.

Além disso, o plano proporciona uma relação mais factível com os empresários investidores, caso haja necessidade de capital externo. Por meio de um maior esclarecimento acerca do negócio é mais fácil expô-lo a fundos de inversões, o que pode possibilitar os investimentos na empresa, permitindo sua rápida expansão.

Após resultado deste estudo, o segundo passo é levantar as mangas da camisa e colocar as ideias em praticas e soltar o espirito de empreendedorismo.

Timmons (1994) aponta as principais características que podem ser encontradas em um empresário empreendedor. Com base em pesquisas realizadas sobre o tema, ele levantou as seguintes virtudes:

- Comprometimento a tempo integral, determinação e perseverança;

- Foco para chegar ao crescimento;

- Pró-atividade nas iniciativas e responsabilidade;

- Persistência na resolução de problemas;

- Realidade e bom senso;

- Prover e buscar feedback ;

- Integridade e confiabilidade.

- Autocontrole;

- Enfrentar riscos e tornar os riscos calculados;

- Pouca necessidade por poder e status;