A importância da valorização da execução no ponto de venda

segunda-feira, 01 de outubro de 2018

-
atendimento-no-pdv-1
-
No mundo tão competitivo onde vivemos, os fabricantes deixaram de determinar a oferta e o consumidor passou a determinar o que ele deseja que seja ofertado a ele. Todos nós, como consumidores exigentes que somos, sabemos bem o que esperamos encontrar quando entramos em uma loja, um supermercado, shopping, padarias e mercearias.
-
Com o surgimento da era digital, de fato, surgiram novos canais de compra, e a multifuncionalidade dos celulares, tablets e das mídias sociais ampliou o poder de reconhecimento das marcas, além de vir modificando, cada vez mais, os padrões de compra dos consumidores.
-
Apesar de essa mudança ser significativa (e inegavelmente relevante), a maioria dos consumidores brasileiros ainda mantém seus padrões de compra no ponto de venda físico, o que é facilmente perceptível quando passeamos pelos corredores e gôndolas dos supermercados. Nosso olhar é inconscientemente atraído por aquelas marcas que exploram de maneira estratégica o ponto de contato com o cliente, promovendo interações, experiências e destacando seus produtos através de produções visuais fascinantes! E é por isso que somos atraídos por elas: porque queremos ter experiências, encontrar diferenciação e ser encantados pelas marcas e produtos que vamos consumir.
-
O maior propósito de uma marca é influenciar as decisões de compra do consumidor, alcançando o topo de suas preferências, a sua fidelização e o seu engajamento, de forma a ser sempre lembrada e adquirida por ele.
-
Por ser, o ponto de venda, o primeiro contato do consumidor com a marca, é muito importante valorizar sua execução, a fim de conseguir converter a intenção de compra do cliente em vendas. Além disso, precisamos lembrar que, em um ambiente repleto de informações, em que diversas marcas disputam, ao mesmo tempo, a atenção imediata desse cliente, é imprescindível ganhar um destaque na mente do consumidor. E acreditamos ser, o ponto de venda, o um ponto fundamental para isso.
-
Por este motivo, achamos pertinente compartilharmos este texto com você!
 

Sua marca está protegida?

quinta-feira, 12 de abril de 2018

post_protecao_marca_amplo

Criar uma marca é um trabalho árduo, afinal, em qualquer segmento de atuação, já são inúmeras as empresas existentes e com suas patentes registradas no INPI – Instituto Nacional de Patente Industrial. Só depois que este registro está pronto é que pode-se dizer que a marca tem dono.

Mas são frequentes as confusões entre os empreendedores de pequeno e até de médio porte que, em muitas vezes acham que estão protegidos por terem anos de uso da marca ou simplesmente por já terem registrado na Junta Comercial como nome fantasia ou própria razão social.

A verdade é que são coisas bem diferentes e todos os registro precisam ser feitos par que o ativo maior da sua empresa esteja protegido de fato. Aqui, uma listinha básica de instâncias que recomendamos seguir:

• INPI (elegendo as categorias relacionadas com o objeto do seu contrato social)
• Domínio de internet (www.nome da sua empresa.com.br)
• Domínio nas mídias sociais relacionadas ao seu negocio

Precisando de uma orientação adicional, conte com a gente. Aqui na AMPLO temos uma larga experiência na criação de marcas que seguiram este caminho e que puderam, em algum momento, fazer valer seu registros contra empresas que começaram a usar de suas marcas.

Marketing para varejo alimentar.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Captura de Tela 2017-11-27 às 16.26.27Um bom plano de marketing é fundamental para adicionar e transferir valores ao seu setor de negócios. Ele deve ser construído e implantado sem perder de vista a cultura e as práticas de gestão adotadas na empresa.

É com esta ferramenta que você poderá acompanhar as contínuas transformações do mercado: das novas tendências à concorrência; da qualificação dos colaboradores até a necessidade de ações efetivas de comunicação para conquistar novos clientes.

A Amplo, nos seus 22 anos de trabalho no segmento de varejo alimentar (panificação, restaurantes, supermercados e mercearias), reúne experiências de grandes parcerias e cases de sucesso.

Isto é resultado de um marketing planejado de acordo com as suas demandas, respeitando a administração do empreendimento. Este marketing inclui:

. criar ou recriar identidades visuais;

 

. planejar e executar a comunicação de inauguração de ponto de venda;

. ações de comunicação para a pós-inauguração;

. design de embalagens;

. sinalização de lojas e de veículos;

. mídias digitais online (site, blog, email marketing, mídias sociais, Google Ads, entre outros).

Estamos à sua disposição para conversarmos sobre o seu negócio e as suas necessidades de marketing. É só agendar com a gente.

Pense amplo.

Marketing para café

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

post_mkt_cafe_amploNinguém melhor do que você para mostrar as qualidades e as diferenças que fazem do seu café o mais especial. Entretanto, como ele é a razão da sua atividade comercial, essa comunicação das características do seu produto não pode ficar restrita a uma meia dúzia de amigos e vizinhos.

Comunicação, quando bem planejada e executada, é a alma do negócio. Nela, estão incluídos o marketing e a publicidade. Eles trabalham em harmonia e de acordo com as suas necessidades e peculiaridades.

Nós aqui da  Amplo Brasil temos sensibilidade para tal. Temos conhecimentos sobre cafés e cafeterias. Prestamos serviços para produtores rurais interessados em lançar ou reposicionar seus produtos no mercado: planejamento de comunicação, design de logomarcas e identidades visuais, embalagens, sites, blogs, mídias digitais e sociais, eventos, campanhas promocionais, ponto de venda, vídeos, entre outros.

A Amplo faz comunicação 360º sob medida para cada cliente e conforme a sua condição de investimento. Somos especializados em produtos alimentícios de excelência que exigem uma comunicação assertiva e muito bem  direcionada para transmitir ao mercado a essência do seu produto.

Vamos agendar um encontro? E a gente aproveita para experimentar o seu café.

Pense amplo.

O Pão nosso de cada dia.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

post_bonissima_dia_paoUma frase que acompanha as nossas vidas é “ganhar o pão de cada dia”. No dia mundial do Pão, a AMPLO BRASIL tem certeza de que, todos os dias, nos seus 22 anos de existência, trabalhou e trabalha para conquistar o seu “pão” e contribuir para que seus clientes façam o mesmo.

Como uma agência de comunicação integrada, a AMPLO BRASIL atende demandas de diversos segmentos. As atividades no setor de panificação (onde desenvolveu a maioria de seus cases) atendem as necessidades de marketing e publicidade para empreendimentos dos mais artesanais aos de operação mais complexa.

O planejamento e a execução de planos de comunicação que respeitam as demandas e as características de cada cliente desse segmento incluem ações de: sinalização da loja e dos produtos; design de embalagens; fachada; comunicação institucional; comunicação digital (site, mídias sociais, e-mail mkt); e o endomarketing.

Esse trabalho tem auxiliado para o sucesso dos pequenos, médios e grandes negócios da área de panificação. Com perdão do trocadilho, a AMPLO BRASIL põe “a mão na massa”. Ajuda na fermentação e no assar do pão da criatividade e da qualidade.
As parcerias são excelentes. Daí, que o dia mundial do Pão é uma data difundida no mercado e significa que o pão que chega às mesas dos lares de todo o mundo, é o pão que alimenta a nossa energia de viver e fazer.
Pense amplo!

Marketing de relacionamento e o sucesso dos negócios.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

post_amplo_marketing_de_relacionamento

Inegável que a velocidade com que acontecem as mudanças nos processos de realizar negócios exigem que as empresas mantenham-se preparadas e com fôlego para prosseguirem cada vez mais competitivas.

Uma das estratégias é a prática do marketing de relacionamento com os consumidores de seus produtos e serviços, com os fornecedores, com a concorrência e a comunidade no todo. Aqui, o que manda não é o tamanho do empreendimento. O que importa é o caminho que se quer para o negócio alcançar e conquistar a total satisfação de seus clientes.

Por meio do marketing de relacionamento, é possível:

  • uma aproximação entre a organização e o mercado;
  • melhor entendimento do valor da marca;
  • fomentar a lucratividade empresarial a longo prazo;
  • permitir a administração dos relacionamentos na empresa;
  • entender as necessidades e desejos dos clientes.

A partir do momento em que a empresa volta suas atenções para o bem-estar dos consumidores de seus produtos e serviços,  correspondendo de pronto às suas satisfações, eles reconhecem isso. A possibilidade de fidelização é muito maior.

A Amplo Brasil têm desenvolvimento estratégias bem-sucedidas de marketing de relacionamento, de conteúdo e digital para seus diversos clientes. Venha tomar com café conosco – ou nos convide para tomarmos um com você – para conversarmos sobre esse assunto.

Pense Amplo!

Marketing Digital e a Arte da Solidariedade.

terça-feira, 03 de outubro de 2017

post_centerpao_02

No início dos anos 1990, surge o “Outubro Rosa”. A proposta do movimento é incentivar que todos participem de ações que promovam o controle do câncer de mama. Celebrado todos os anos, o movimento trabalha para a conscientização a respeito da doença, para a garantia de acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Para as empresas, o engajamento com essa e outras campanhas que defendem causas sociais, comportamentos, ideias e atitudes é fundamental para reafirmar suas presenças na comunidade e seus compromissos em favor dela.

Uma via eficiente de comunicação é o marketing digital. O sempre crescente fluxo de pessoas que usam as redes sociais e os canais virtuais, reforça a necessidade de uma estratégia de mensagem com amplo alcance e retorno institucional, principalmente o da simpatia pela marca. Um exemplo é a Center Pão, uma rede de padarias em Montes Claros, norte de Minas Gerais.

A empresa é nossa cliente há muitos anos e está sempre atenta às transformações e tendências do mercado onde atua. Ciente da importância do “Outubro Rosa” para a saúde das mulheres, entrou firme na campanha de prevenção ao câncer de mama com uma ação junto à sua equipe e aos seus clientes. O objetivo é fazer com que a população montes-clarense se identifique, interesse e sensibilize pela causa, passando a atuar, também.

A Amplo Brasil com a equipe da Center Pão, desenvolveu mais esta ação em conjunto..

Vamos conversar a respeito? Pense amplo.

 

Marketing de Padarias.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

post_marketing_padarias

A AMPLO BRASIL é uma agência de comunicação integrada. Atende demandas de diversos segmentos, mas é no varejo alimentar, especificamente com padarias, que desenvolveu um maior número de cases.

Há 22 anos, a AMPLO BRASIL atua no setor de panificação. Atende demandas de marketing e publicidade para empreendimentos de diversos modelos: dos mais artesanais, espelhados nas clássicas boulangeries e panetterias europeias, aos modelos de operação mais complexa que contam com restaurantes, delivery, cafeteria, empório, confeitaria e padaria, claro.

A AMPLO BRASIL  entende que as padarias que têm como proposta vender produtos e serviços de valores agregados precisam priorizar investimentos em sua comunicação. A divulgação não deve acontecer de maneira aleatória e eventual. Um plano de comunicação efetivo precisa ser estratégico. Assim como a área promocional, todas as demais precisam de atenção:

  • - A sinalização da loja e dos produtos;
  • - O design de embalagens;
  • - A fachada;
  • - O institucional;
  • - A comunicação digital (site, mídias sociais, e-mail mkt);
  • - E o endomarketing.

As competências da AMPLO BRASIL com o setor de panificação, resultado do atendimento a diversos clientes em todo o país,  abrangem soluções para todas elas.

Se você é panificador e deseja conhecer mais as soluções da AMPLO BRASIL, faça contato!

Conexão de bons negócios.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

post_amplo_estrategia_digitalO número de brasileiros conectados à internet, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ultrapassa os 100 milhões. E o celular é a principal ferramenta de acesso.

Para as empresas, empreendedores e profissionais autônomos, é importante investir e marcar presente nesse ambiente virtual. Todavia, simplesmente ‘aparecer’ não quer dizer que os resultados institucionais e comerciais aconteçam. Mais do que um “posta lá pra ver no que dá”, é fundamental uma estratégia de marketing digital bem planejada.

Esta ‘presença’ no mercado consumidor virtual exige um planejamento eficaz e o acompanhamento regular das métricas. Contudo, mesmo tão solicitado pelas organizações, o marketing digital, mais do que o uso de técnicas e de profissionais, é um trabalho de parceria entre agência e clientes.

Esta parceria é que permite a realização de ensaios, testes e pesquisas até se encontrar as condições, ferramentas e mensagens ideais para alcançar a excelência, a audiência, o engajamento dos clientes virtuais e o sucesso esperado.

Com um objetivo bem definido, a estratégia ou estratégias digitais tornam-se mais fáceis de executar. São elas:

  • Inbound Marketing ;
  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Links Patrocinados;
  • Mídias sociais;
  • Mídia display;
  • E-mail Marketing
  • Native advertising
  • Guest Post
  • Remarketing

A Amplo Brasil desenvolve estratégias de marketing digital de acordo com as necessidades de seus clientes. Entretanto, a parte mais importante deste processo é uma boa conversa e um bom café. Vamos falar a respeito?

Pense Amplo.

Amplo 22 anos!

sexta-feira, 04 de agosto de 2017

 

20431366_1048892428579372_89941552160142082_n

O mundo tem o tamanho no nosso olhar. A cada dia, estamos mais convictos disso.  A vida, em essência e existência, é uma sucessão de pensamentos e atitudes que nos permite uma percepção particular da sofisticada simplicidade de ser e do fazer.

Simplicidade é a coisa mais complexa que existe. Ela quer dizer que somos capazes de perceber a nobreza do sentimento das pessoas, de harmonizar nossos sentimentos com os delas e de regermos, em um só acorde, a grande sinfonia de viver.

Pensar amplo é juntar, num tempo plural, atitudes criativas, soluções inteligentes, profissionalismo, inovação, modernidade, competências e respeito. Pensar amplo é ser o humano indispensável nessa química que constitui uma agradável atmosfera de dedicação e trabalho.

Pensar amplo – e ser amplo – é uma mistura diária de ideias que faz o sucesso na comunicação, na publicidade e no design.

Este é o nosso código de honra. 22 anos depois, estamos sempre relembrando e nos curvando diante dele, em uma reverência que nos revela, mais uma vez, que o mais sofisticado da simplicidade é o agradecimento.

Agradecimento a toda a equipe de colaboradores, parceiros e, claro, aos nossos clientes que nos confiam a responsabilidade de dar visibilidade e agregar valores em suas marcas. Obrigado!