Vamos conversar sobre Marketing de Conteúdo?

sexta-feira, 23 de junho de 2017

post_mkt_conteudo_amploÉ provável que você tenha pelo ao menos ouvido falar sobre Marketing de Conteúdo. Mais do que um modismo, ele é uma estratégia de relacionamento com o mercado que muda completamente aquela ideia de “eu vendo e você compra”.

O canal de interação do seu negócio com o seu potencial cliente é a internet. Contudo, ao contrário de falar sobre a empresa, o que ela produz ou comercializa, o conteúdo da comunicação aborda aquilo que os seus clientes necessitam.

Marketing de Conteúdo é técnica de elaborar e fornecer informações interessantes para o seu mercado consumidor. Esse conteúdo tanto pode educar, informar ou divertir e funciona como um suporte em todo processo de compra, atraindo o consumidor espontaneamente para o seu negócio de maneira natural .

O Marketing de Conteúdo é quem impulsiona o Inbound Marketing, mas sobre este falaremos depois.

Pense amplo.

 

Dê um destino correto e social ao seu lixo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

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Aqui na Amplo, a gente leva o lixo à sério. Cerca de 80% do lixo seco gerado pela AMPLO BRASIL é selecionado e transformado em donativo a catadores. Esta iniciativa representa a transformação de lixo em matéria-prima para artesões e para a indústria de reciclagem.

O lixo seco é constituído basicamente de papel, metal, vidro, plástico, tecido, madeira e isopor. Esses materiais são recicláveis e têm valor nesse segmento de mercado. Ao contrário de serem descartados na natureza, nós os separamos de modo correto e os destinamos à coleta seletiva.

O reaproveitamento e suas vantagens

O reaproveitamento contribui para a qualidade do meio ambiente,  para novos hábitos pessoais e comunitários que promovem o crescimento da sensibilidade ecológica, além de diminuir o desperdício.

Assim, a reciclagem:

. impede a poluição do solo e da água ;

. cria oportunidades de ou emprego  e geração de renda.

O Eustáquio é nosso parceiro há vários anos. Vive dessa atividade. Pelo sorriso dele e no nosso diretor, é um bom negócio.

Pense amplo!

Marte Pães lança campanha especial no dia das Mães.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

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Fundada em 1994, a Center Pão é uma das mais tradicionais padarias de Montes Claros, com 5 lojas na cidade. Sua vocação de loja de vizinhança oferecendo produtos de fabricação própria e de  conveniência.

Reconhecida pela qualidade de seus produtos, a padaria faz parte do cotidiano da cidade. Por isso ela homenageia as mamães montes-clarense.  Lembra-se daquela canção que diz “ela é a dona de tudo, ela é a rainha do lar”? Claro que mãe é isso e muito, muito mais. Para comemorar o dia das Mães, a Center Pão sorteará cestas especiais para que o dia seja ainda mais gostoso. A comunicação ficou por conta da gente, numa parceria com a equipe da empresa.

Fortuce – Lançamento de Site.

terça-feira, 09 de maio de 2017

post_fortuce_01A Fortuce fabrica embalagens rígidas e flexíveis, sopradas em polietileno, pet e injetadas para o segmento de bebidas (laticínios, sucos, entre outros). Atua em todo o território nacional com clientes de portes variados.

Priorizando a qualidade, que começa no atendimento e estende-se até às suas entregas, a Fortuce identifica e corresponde às necessidades de cada cliente.

Conta com duas unidades fabris, duas das maiores do país,  uma em Itaperuna, RJ e outra em Miraí, MG, com mais de 20.000 m2 e moderno parque tecnológico.

Para aprimorar sua eficiência nas relações com o mercado, ela lançou o seu site. O canal de comunicação foi planejado e construído numa parceria entre a Amplo e o Marketing da empresa. Bonsnegócios também na internet.

Exposição correta de produtos aumenta as vendas.

quinta-feira, 04 de maio de 2017

post_pdv_video_amploÉ uma das regras do bom negócio: a exposição dos produtos realizada corretamente contribui para elevar o volume dos negócios. Valorizar o posicionamento deles no ponto de vendas facilita a visualização dos clientes e gera bons lucros.

Existem diversas técnicas para seus produtos sejam exibidos de modo a serem percebidos pelos clientes e se tornarem potenciais artigos para aquisição.

Considere o seu cliente e os seus desejos

O que você vende e como vende, é que atrai o cliente. Especialistas afirmam que são necessários apenas 5 segundos para atrair a atenção do consumidor e fazê-lo entrar.

Assim, ações e influências promocionais aplicadas no ponto de vendas que informem e ofereçam mais visibilidade de produtos, marcas ou serviços devem ser práticas rotineiras. Elas precisam fazer parte da estratégia do negócio. Além disso, contribuem para um melhor atendimento por parte de sua equipe.

Invista em informação sobre os produtos

Não basta apenas colocar o seu produto em um local visível e bem iluminado, por exemplo. É fundamental que se dedique uma atenção especial na sinalização informativa.

Produtos de alto valor agregado necessitam de informações para que sejam adquiridos e consumidos pelos seus clientes, principalmente em lojas com autosserviço.

É evidente que sinalizar o varejo, em função da sua dinâmica operacional, é um grande desafio. Porém, é uma ação que traz bons resultados para o seu negócio.

Converse conosco. Vamos trocar ideias para encontramos a melhor solução para sua loja.

Pense amplo.

Feliz 53 anos, João Monlevade

terça-feira, 02 de maio de 2017

 

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A cidade de João Monlevade comemorou, no dia 29/04/2017, 53 anos de emancipação política e administrativa. Cidade com aproximadamente 80 mil habitantes foi berço da siderurgia nacional e hoje é polo regional.

Pela força de seu comércio, atrai clientes de várias cidades da região, como Itabira, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, e Alvinópolis. A presença de empresas sólidas e com negócios consolidados e importantes centros de ensino universitário fazem de João Monlevade uma cidade com grande potencial de crescimento.

Comercial Monlevade participa do crescimento da cidade

O Comercial Monlevade, a Organização de Cereais Monlevade, iniciou suas atividades em 1977 com uma pequena mercearia de 80m² e cinco colaboradores. Três anos depois, com o objetivo de oferecer melhor comodidade para os clientes que a cada dia se multiplicavam, uma loja maior foi inaugurada. Hoje é a matriz, o Super Comercial Monlevade.

Em 2005, inaugurou a sua segunda loja, o Hiper Comercial Monlevade. Uma loja com os padrões das grandes cidades para trazer ainda mais conforto e comodidade aos clientes. A loja, em uma área total de 8.360 m², área de vendas de1.800 m² e vários setores como açougue, hortifruti, padaria, floricultura, lanchonete, sorveteria e estacionamento, oferece um mix de produtos e serviços com o padrão de qualidade exigido pelos seus clientes.

A Amplo Brasil  também parabeniza João Monlevade e o nosso cliente, o Comercial Monlevade. Cliente que muito valoriza a nossa carteira de atendimentos. Acreditamos na força empreendedora. Acreditamos nessa  cidade e em seu povo. Vamos em frente comemorando sucessos!

 

 

ENDOMARKETING: As pessoas gostam de trabalhar na sua empresa.

terça-feira, 18 de abril de 2017

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 Uma das ações com melhor resultado na diminuição da rotatividade dos colaboradores é o Endomarketing. Além disso, ele é uma ferramenta eficaz na atração de bons profissionais.

Ele é um método que contribui na criação e no desenvolvimento de  uma imagem positiva de empresa na qual é bom de se trabalhar.

O que endomarketing?

É o marketing da empresa dirigido para os colaboradores diretos e indiretos e fornecedores. Envolve ações que valorizam a imagem da organização, impulsionam a motivação de todos e reduzem o percentual de rotatividade.

Para as empresas que convivem com dificuldades de comunicação com suas equipes , as práticas desse marketing  transformam-se em eficazes soluções. Elas refinam as relações entre os profissionais,  contribuem para a imagem de empregadora e elevam motivação e lealdade entre os colaboradores.

Além da sua importância para a retenção de colaboradores e de melhorar a relação com eles, o endomarketing é a ferramenta ideal para  comunicar o “norte” da empresa., o seu foco. Quando os objetivos são bem comunicados, trabalhar na solução de dificuldades torna-se mais fácil e as pessoas tendem a abraçar mais a causa.

Qual o valor do endomarketing para o meu negócio?

Os seus colaboradores são os primeiros clientes do seu negócio e/ou produto e serviço. Eles é que reverberam para o exterior, principalmente parentes e amigos – e as redes sociais são os canais mais em evidência –  o conceito que têm da sua empresa e do que ela comercializa. Envolvidos e satisfeitos, são avalistas do sucesso empresarial .

Pense Amplo.

Leia, também:

As mídias sociais são um bom negócio para o mercado varejista

Cross-Media: A comunicação eficiente cruza com os bons negócios

Como realizar bons negócios com a Sazonalidade?

As mídias sociais são um bom negócio para o mercado varejista!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

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Mais do que canais de interação entre pessoas para troca de notícias, pontos de vista e receitas (claro!), as mídias sociais através da internet, muito mais do que interligar, têm apresentado novas possibilidades diariamente.

O mercado, e em especial o setor varejista, percebeu a importância do digital para os seus negócios. E quando a palavra cross-media entra na prosa, aí é que fica mais evidente a força que sites, Facebook, Whatsapp, Instagram, Youtube, e-mail marketing, entre outros possuem.

Chegue ao cliente através da comunicação digital

Estratégias de alcançar a clientela com grandes chances de resultar em boas vendas exigem ações no mundo virtual. Evidente que as mídias tradicionais como os impressos, rádio, televisão e outros devem ser utilizadas para que o objetivo seja conquistado com sucesso.

Os consumidores, ainda que espacialmente dispersos, estão em diversas plataformas digitais e elas são uma conveniência única para o varejo em geral.

Entre no mundo digital com planejamento

Assim como as práticas de comunicação tradicional requerem planejamento e criatividade, o ambiente digital não fica para trás.

Planejar e criar um site, um perfil e/ou página nas redes sociais, enviar uma correspondência eletrônica, postar um artigo no blog, oferecer ao cliente espaços para opinar, sugerir, perguntar e comprar significa que tudo isso é parte do negócio, é parte da empresa.

Contrate suporte profissional em comunicação digital

Nosso cliente Comercial Monlevade, por exemplo, está inaugurando seu site. Uma via de fácil navegação que favorece a qualidade da interação entre empresa e cliente. Resultado de uma parceria com a Amplo que a cada ano é mais bem-sucedida.

Ouvimos as necessidades dele, suas perspectivas e interesses.

O site traduz o que é o Comercial Monlevade. Transparência, respeito e bom atendimento são as bases dessa via de interação. O site faz parte de um plano de busca contínua da excelência, e que deseja oferecer ao público um acesso amplo ao varejo on-line.

Pense Amplo.

 

 

Cross-Media: A comunicação eficiente cruza com os bons negócios!

segunda-feira, 03 de abril de 2017

 

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O termo não é muito usual, mas a técnica de Cross-Media é.

A palavra, de origem inglesa, quer dizer “cruzar a mídia”. Neste caso, é distribuir a mensagem através de diferentes mídias para alcançar o nosso mercado consumidor.  Importante reforçar que a mensagem não muda em função da mídia utilizada.

Com esta estratégia amplia-se a possibilidade de alcançar o cliente com o mesmo conteúdo por diferentes vias.

Invista na dupla on-line e off-line

As ações planejadas para o seu marketing devem contemplar a parceria entre o digital (on-line) e o tradicional (off-line). Ou seja, ao mesmo tempo em que postamos uma mensagem nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Instagran, Twitter, E-mail marketing, Site, entre outras), a mesma deve ser veiculada através de impressos (folder, folheto, banner, outdoor, catálogo), através do rádio e da televisão e do ponto de venda.

Planeje uma campanha cross-media

A estruturação de uma campanha cross-media requer um planejamento detalhado e bem analisado. Assim:

.Estabeleça o seu objetivo com a campanha;

.Identifique o público-alvo;

.Elabore a mensagem e as peças de comunicação;

.Defina as mídias de transmissão;

.Crie formas de medir os resultados da campanha.

Avalie os resultados e aprimore sua próxima campanha

As práticas de cross-media devem aumentar o envolvimento das pessoas com a sua marca, seu produto ou serviço. E, evidente, contribuir para que o seu objetivo seja alcançado.

Através da cross-media a empresa, produto e serviço marcam presença em muitas plataformas. Essa presença amplia os contatos e potencializa as possibilidades de bons negócios.

Pense amplo.

Leia também: Como realizar bons negócios com a sazonalidade?

Como realizar bons negócios com a Sazonalidade?

terça-feira, 28 de março de 2017

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As datas comemorativas  são períodos nos quais ocorre um aumento nas vendas. Aqui na Amplo orientamos nossos clientes a alcançar bons resultados com algumas sugestões:

  1. 1.   Conheça seus clientes

 Antes de mais nada , até onde compreendemos os clientes e o quanto os conhecemos? Compreender e entender o mercado possibilita avaliar de que forma cada data – ou época do ano -  os alcança e como. Informados sobre os seus hábitos, seus sentimentos podem ser o diferencial no instante em que eles decidirão por comprar o nosso produto e/ou serviço;

  1. 2.   Planeje com antecedência

 A experiência mostrou , inúmeras vezes, que executar ações de última hora acaba trazendo resultados ruins tanto para a expectativa de venda quanto para a credibilidade do próprio negócio e/ou marca. Um bom planejamento possibilita listar as estratégias adequadas: uma liquidação, preços promocionais, descontos, lançamento de novo produto ou versão do mesmo. E, consequentemente, as formas de comunicação: redes sociais, vt comercial, impressos, banner, faixas;

  1. 3.   Confira o estoque e defina o gerenciamento

 O consumidor tem por hábito fazer suas compras aos 45 do segundo tempo. E quer encontrar aquilo que você anunciou. Então, com um bom planejamento é possível  estabelecer uma estimativa de

vendas. Ela é o parâmetro para o controle do estoque;

  1. 4.   Escolha o(s) produto(s) e/ou serviço(s)

 Se o mix de produtos e/ou serviços  contém muitos itens, o melhor é selecionar aqueles que sejam mais adequados à data e/ou à promoção. Para ajudar, certifique sobre as peculiaridades  dos mesmos e se são compatíveis  com a ação a realizar-se. E, e vidente, quais têm menor custo e maior margem de lucro;

  1. 5.   Aproveite muito as redes sociais

 Pode anotar: as redes sociais, incluindo o site da empresa ou da marca, são canais vantajosos de comunicação com o cliente. Faça o melhor uso delas com uma estratégia de comunicação certa e voltada para o principal objetivo: vender;

  1. 6.   Estimule suas equipes de atendimento de vendas

 Sucesso de bom aproveitamento da sazonalidade é “casa cheia”. Então, incentive seus colaboradores para a qualidade no atendimento, para a negociação e para a satisfação do cliente. Cliente bem atendido é o passo inicial para uma boa venda e uma boa comissão.

Faça da sazonalidade sua parceira de boas vendas

O sucesso dos negócios, além da gestão, passa pela percepção e aproveitamento das oportunidades para comercializarmos nossos produtos e/ou serviços. E, também, ampliarmos a divulgação de nossa marca.

Uma certeza: conheça a sua clientela, seu comportamento, hábitos e costumes e esteja sempre atento às possibilidades de lucratividade.


Pense amplo.