Arquivo da categoria ‘Publicidade’


Marketing para varejo alimentar.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Captura de Tela 2017-11-27 às 16.26.27Um bom plano de marketing é fundamental para adicionar e transferir valores ao seu setor de negócios. Ele deve ser construído e implantado sem perder de vista a cultura e as práticas de gestão adotadas na empresa.

É com esta ferramenta que você poderá acompanhar as contínuas transformações do mercado: das novas tendências à concorrência; da qualificação dos colaboradores até a necessidade de ações efetivas de comunicação para conquistar novos clientes.

A Amplo, nos seus 22 anos de trabalho no segmento de varejo alimentar (panificação, restaurantes, supermercados e mercearias), reúne experiências de grandes parcerias e cases de sucesso.

Isto é resultado de um marketing planejado de acordo com as suas demandas, respeitando a administração do empreendimento. Este marketing inclui:

. criar ou recriar identidades visuais;

 

. planejar e executar a comunicação de inauguração de ponto de venda;

. ações de comunicação para a pós-inauguração;

. design de embalagens;

. sinalização de lojas e de veículos;

. mídias digitais online (site, blog, email marketing, mídias sociais, Google Ads, entre outros).

Estamos à sua disposição para conversarmos sobre o seu negócio e as suas necessidades de marketing. É só agendar com a gente.

Pense amplo.


Marketing de relacionamento e o sucesso dos negócios.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

post_amplo_marketing_de_relacionamento

Inegável que a velocidade com que acontecem as mudanças nos processos de realizar negócios exigem que as empresas mantenham-se preparadas e com fôlego para prosseguirem cada vez mais competitivas.

Uma das estratégias é a prática do marketing de relacionamento com os consumidores de seus produtos e serviços, com os fornecedores, com a concorrência e a comunidade no todo. Aqui, o que manda não é o tamanho do empreendimento. O que importa é o caminho que se quer para o negócio alcançar e conquistar a total satisfação de seus clientes.

Por meio do marketing de relacionamento, é possível:

  • uma aproximação entre a organização e o mercado;
  • melhor entendimento do valor da marca;
  • fomentar a lucratividade empresarial a longo prazo;
  • permitir a administração dos relacionamentos na empresa;
  • entender as necessidades e desejos dos clientes.

A partir do momento em que a empresa volta suas atenções para o bem-estar dos consumidores de seus produtos e serviços,  correspondendo de pronto às suas satisfações, eles reconhecem isso. A possibilidade de fidelização é muito maior.

A Amplo Brasil têm desenvolvimento estratégias bem-sucedidas de marketing de relacionamento, de conteúdo e digital para seus diversos clientes. Venha tomar com café conosco – ou nos convide para tomarmos um com você – para conversarmos sobre esse assunto.

Pense Amplo!


Marketing Digital e a Arte da Solidariedade.

terça-feira, 03 de outubro de 2017

post_centerpao_02

No início dos anos 1990, surge o “Outubro Rosa”. A proposta do movimento é incentivar que todos participem de ações que promovam o controle do câncer de mama. Celebrado todos os anos, o movimento trabalha para a conscientização a respeito da doença, para a garantia de acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Para as empresas, o engajamento com essa e outras campanhas que defendem causas sociais, comportamentos, ideias e atitudes é fundamental para reafirmar suas presenças na comunidade e seus compromissos em favor dela.

Uma via eficiente de comunicação é o marketing digital. O sempre crescente fluxo de pessoas que usam as redes sociais e os canais virtuais, reforça a necessidade de uma estratégia de mensagem com amplo alcance e retorno institucional, principalmente o da simpatia pela marca. Um exemplo é a Center Pão, uma rede de padarias em Montes Claros, norte de Minas Gerais.

A empresa é nossa cliente há muitos anos e está sempre atenta às transformações e tendências do mercado onde atua. Ciente da importância do “Outubro Rosa” para a saúde das mulheres, entrou firme na campanha de prevenção ao câncer de mama com uma ação junto à sua equipe e aos seus clientes. O objetivo é fazer com que a população montes-clarense se identifique, interesse e sensibilize pela causa, passando a atuar, também.

A Amplo Brasil com a equipe da Center Pão, desenvolveu mais esta ação em conjunto..

Vamos conversar a respeito? Pense amplo.

 


Dia dos Pais 2015 – Ações criativas que geram resultados

sexta-feira, 07 de agosto de 2015

Pensando em uma estratégia de mercado para impulsionar as vendas para o Dia dos Pais 2015, a Amplo Brasil pensou junto com seus clientes em algumas ações e campanhas que fazem toda a diferença.

Com um mercado competitivo, em cenário de crise, o essencial para vencer os obstáculos impostos ao setor de vendas é inovar, caprichando na execução. A valorização do cliente, junto ao bom planejamento comunicacional de uma campanha, são fatores importantes e merecem atenção sempre, principalmente em uma data comemorativa. Um exemplo é a atuação da Amplo no varejo.

No segmento de panificação, a Gran Vitória, localizada no bairro Mangabeiras, zona sul de Belo Horizonte MG , pensou em uma comemoração diferente: um festival com uma programação repleta de novidades para o Dia dos Pais. O festival Papai é Premium foi organizado com a proposta de trazer cervejas especiais, produzidas artesanalmente nos arredores de BH, entre outros produtos premium. A Amplo Brasil tomou frente da criação desta campanha pensando em um conceito que se adequasse ao cliente, levando em conta seus objetivos, recursos e mercado no qual ele atua, além de ter sido responsável por todo o layout do evento.

Nas próximas datas comemorativas, pense Amplo!

Traga suas ideias para batermos no nosso liquidificador!

Confira aqui, algumas campanhas feitas pela Amplo Brasil para o Dia dos Pais 2015:

Dia dos Pais - Vianney

Dia dos Pais – Padaria Vianney

Dia dos Pais - Santa Efigênia

Dia dos Pais – Padaria Santa Efigênia

Dia dos Pais - Gran Vitória

Dia dos Pais – Padaria Gran Vitória

Dia dos Pais - SM Alimentos

Dia dos Pais – SM Alimentos

Dia dos Pais - Spotcenter

Dia dos Pais – Stop Center


Comunicação Show de Bola da AMPLO BRASIL

sexta-feira, 09 de maio de 2014

Com foco na melhoria constante dos resultados dos nossos clientes a AMPLO lança campanha de melhoria do briefing. Inspirada na Copa do Mundo e com pitada de bom humor, a equipe AMPLO valoriza a qualidade da informação transmitida pelo cliente a cada novo trabalho. Assim, o dinamismo do dia-a-dia torna-se cada vez mais produtivo e, sobretudo, coerente com o modo de pensar e agir amplo.

E vale dizer: a campanha Comunicação Show de Bola da AMPLO BRASIL premiará os clientes que forem assertivos nos briefing com deliciosos pães de mel. Afinal, todo bom resultado tem um sabor especial.

 


Criatividade e parceria

quinta-feira, 24 de abril de 2014

imagine_mais

A nossa trajetória profissional e pessoal está sempre envolvida com atitudes criativas. A criatividade é um atributo que contribui para o sucesso dos nossos  viver, conviver e sucesso.

Ser criativo, no âmbito pessoal resulta em uma melhor qualidade devida e, ao mesmo tempo nos auxilia a descobrir nossos talentos, nossas capacidades potenciais de encarar desafios, de interagir com o mundo em que vivemos desde a família até o espaço do trabalho.

As empresas, quaisquer sejam suas atividades, fazem uso de decisões criativas como ferramentas que possam, sempre e continuamente, ir além da expectativa de seus clientes/consumidores.

Nesta perspectiva, atraem preferências, desenvolvem – ou aprimoraram – produtos e serviços, correspondem às necessidades do mercado onde atuam, ‘escapam’ do convencional e se tornam-se diferenciadas em relação à concorrência.

Ao mesmo tempo, além da criação e a inovação, o pensamento e as ações criativas promovem a quebra de paradigmas, reformulam comportamentos e ampliam os horizontes comerciais e institucionais das empresas e dos negócios.

Para que a criatividade ‘entre na nossa casa e na nossa vida’ – transformando-se numa parceira eficiente é preciso pensar amplo, questionar, rever procedimentos e processos, perceber as transformações e as tendências do segmento de mercado em que estamos presentes. É dar oportunidade para que a imaginação, a intuição e o sentimento funcionem juntos com a lógica, a razão, os planejamentos e, evidente, os resultados.


A comunicação que “Não Trumbica”

terça-feira, 08 de abril de 2014

 

Abelardo Barbosa, o Chacrinha, o “velho guerreiro”, apresentou em 1967, na Globo, A Discoteca do Chacrinha e a Buzina do Chacrinha. Dez anos depois, retornou à emissora com o seu Cassino do Chacrinha .

Entre outras, um frase sua é sempre lembrada quando se fala de comunicação: “Quem não se comunica, se trumbica”. Quer dizer, se dá mal, se estrepa, não se explica e por aí vai.

Comunicação é uma palavra derivada do termo latino communicare , que significa “partilhar, participar algo, tornar comum”.

O processo de comunicação consiste em um emissor, uma mensagem e um receptor que a interpreta. Simples? Bem, desde que a mensagem seja clara, objetiva e “sem ruídos”, a resposta é sim. Porém, se a mensagem (a informação) for truncada, de difícil compreensão, contenha dúvidas e incertezas, problemas podem ocorrer.

A transmissão de informações e a compreensão das mesmas é vital para a nossa existência e também para a existência – e perenidade – das organizações. A informação e a qualidade de sua comunicação refletem tanto nos processos quanto nos produtos e serviços. Geram lucros, se eficientes. Provocam prejuízos, quando não.

Quer dizer, parafraseando o Chacrinha, quem se comunica mal, se trumbica! No mundo dos negócios resulta em retrabalho, atrasos em cronogramas, alterações de planejamento, mal-entendidos e custos desnecessários.

A comunicação empresarial , quando gerenciada como um investimento, é ferramenta de sucesso para os negócios e para as relações institucionais e interpessoais.

 


Publicidade pode ser um saco

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Com a chegada das novas mídias, o desenvolvimento tecnológico e o aumento da preocupação com questões ligadas ao meio ambiente, surge a necessidade de se pensar em formas de comunicação mais sutentáveis. Um flyer distribuido no sinal pode acabar indo direto pro lixo e um anúncio de canto de página no facebook ganha cada vez mais valor. Jornais como o Metro conseguem ser distribuidos gratuitamente graças a propaganda embutida no mesmo. O consumidor se abre com mais facilidade para os formatos publicitários que agregam valores diversos, em detrimento dos que somente divulgam um produto ou serviço.

Pensando nisso, um formato extremamente sustentável e próximo ao universo da Amplo é o saco de pão. Uma embalagem biodegradável e reciclável que, além dos benefícios ao meio ambiente, é bom para o anunciante, estabelecimento e consumidor. O ambiente ganha com a diminuição das sacolas de plástico, que podem levar até 400 anos pra se decompor. O anunciante ganha por levar sua publicidade de forma orgânica, menos artificial ao consumidor, que por vezes absorve esse tipo de anúncio sem nem se dar conta. O consumidor ajuda a evitar a poluição e não paga a mais por isso. E o estabelecimento pode gerar receita com a venda dos anúncios ou mesmo personalizar o saco de pão para agregar valor a marca.

Unido a isso, temos a proibição do uso de sacolas plásticas em algumas cidades, como Belo Horizonte. Portanto, esse pensamento sustentável aparece como uma boa ideia para as marcas que querem investir nesse conceito. É natural que não existem apenas pontos positivos, alguns pontos devem ser levados em consideração. A publicidade em saco de pão deve ser pensada com cuidado, assim como em qualquer outra mídia. A poluição visual pode causar desconforto no consumidor e alguns produtos são pesados demais para os sacos. Além disso, existem leis rígidas em alguns locais e tarifação de impostos sobre o anúncio patrocinado em sacos de pão. Mas, tomando a devida cautela, esse formato tem tudo para crescer cada vez mais. Veja alguns exemplos:

 

Múltiplas propagandas em um saco de pão:

saco1

 

Anúncio único:

saco2

 

Saco de pão personalizado de uma marca:

 

saco3


Publicidade que salta aos olhos!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Anúncios na traseira de ônibus são uma estratégia de marketing tradicional já existente há mais de 100 anos e com alto índice de visibilidade para os anunciantes. Pensando em potencializar ainda mais o poder dessa mídia, a Frontti, empresa responsável pelo gerenciamento, comercialização e veiculação de espaços publicitários dos ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte, lançou um novo formato para as traseiras dos ônibus: o Backbus 3D.

O projeto consiste na impressão convencional do anúncio mais o uso de isopor de alta densidade, colado com uma fita adesiva especial. O efeito visual gerado pela peça realmente chama a atenção e possibilita aos anunciantes uma infinidade de criativas ideias. A intenção da empresa é que, com a chegada da Copa do Mundo, os anúncios ganhem ainda mais visibilidade e as empresas apostem em novas estratégias de comunicação, como o Backbus 3D.

E claro, como não poderia deixar de ser, existe um preço a se pagar pelo anúncio tridimensional. A diferença de preço varia de acordo com o uso do isopor de alta densidade, mas, o anúncio abaixo por exemplo custou R$ 960,00 quase quatro vezes mais que custaria se fosse o formato convencional, que sai por R$ 280,00. De qualquer modo é mais uma nova opção e cabe aos anunciantes avaliarem o custo benefício desse novo projeto.

 

bus3d

 

Foto retirada do site http://www.fronttimidia.com.br/