Arquivo da categoria ‘Embalagem’


Comunicação Show de Bola da AMPLO BRASIL

sexta-feira, 09 de maio de 2014

Com foco na melhoria constante dos resultados dos nossos clientes a AMPLO lança campanha de melhoria do briefing. Inspirada na Copa do Mundo e com pitada de bom humor, a equipe AMPLO valoriza a qualidade da informação transmitida pelo cliente a cada novo trabalho. Assim, o dinamismo do dia-a-dia torna-se cada vez mais produtivo e, sobretudo, coerente com o modo de pensar e agir amplo.

E vale dizer: a campanha Comunicação Show de Bola da AMPLO BRASIL premiará os clientes que forem assertivos nos briefing com deliciosos pães de mel. Afinal, todo bom resultado tem um sabor especial.

 


Publicidade pode ser um saco

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Com a chegada das novas mídias, o desenvolvimento tecnológico e o aumento da preocupação com questões ligadas ao meio ambiente, surge a necessidade de se pensar em formas de comunicação mais sutentáveis. Um flyer distribuido no sinal pode acabar indo direto pro lixo e um anúncio de canto de página no facebook ganha cada vez mais valor. Jornais como o Metro conseguem ser distribuidos gratuitamente graças a propaganda embutida no mesmo. O consumidor se abre com mais facilidade para os formatos publicitários que agregam valores diversos, em detrimento dos que somente divulgam um produto ou serviço.

Pensando nisso, um formato extremamente sustentável e próximo ao universo da Amplo é o saco de pão. Uma embalagem biodegradável e reciclável que, além dos benefícios ao meio ambiente, é bom para o anunciante, estabelecimento e consumidor. O ambiente ganha com a diminuição das sacolas de plástico, que podem levar até 400 anos pra se decompor. O anunciante ganha por levar sua publicidade de forma orgânica, menos artificial ao consumidor, que por vezes absorve esse tipo de anúncio sem nem se dar conta. O consumidor ajuda a evitar a poluição e não paga a mais por isso. E o estabelecimento pode gerar receita com a venda dos anúncios ou mesmo personalizar o saco de pão para agregar valor a marca.

Unido a isso, temos a proibição do uso de sacolas plásticas em algumas cidades, como Belo Horizonte. Portanto, esse pensamento sustentável aparece como uma boa ideia para as marcas que querem investir nesse conceito. É natural que não existem apenas pontos positivos, alguns pontos devem ser levados em consideração. A publicidade em saco de pão deve ser pensada com cuidado, assim como em qualquer outra mídia. A poluição visual pode causar desconforto no consumidor e alguns produtos são pesados demais para os sacos. Além disso, existem leis rígidas em alguns locais e tarifação de impostos sobre o anúncio patrocinado em sacos de pão. Mas, tomando a devida cautela, esse formato tem tudo para crescer cada vez mais. Veja alguns exemplos:

 

Múltiplas propagandas em um saco de pão:

saco1

 

Anúncio único:

saco2

 

Saco de pão personalizado de uma marca:

 

saco3