Sua marca está protegida?

quinta-feira, 12 de abril de 2018

post_protecao_marca_amplo

Criar uma marca é um trabalho árduo, afinal, em qualquer segmento de atuação, já são inúmeras as empresas existentes e com suas patentes registradas no INPI – Instituto Nacional de Patente Industrial. Só depois que este registro está pronto é que pode-se dizer que a marca tem dono.

Mas são frequentes as confusões entre os empreendedores de pequeno e até de médio porte que, em muitas vezes acham que estão protegidos por terem anos de uso da marca ou simplesmente por já terem registrado na Junta Comercial como nome fantasia ou própria razão social.

A verdade é que são coisas bem diferentes e todos os registro precisam ser feitos par que o ativo maior da sua empresa esteja protegido de fato. Aqui, uma listinha básica de instâncias que recomendamos seguir:

• INPI (elegendo as categorias relacionadas com o objeto do seu contrato social)
• Domínio de internet (www.nome da sua empresa.com.br)
• Domínio nas mídias sociais relacionadas ao seu negocio

Precisando de uma orientação adicional, conte com a gente. Aqui na AMPLO temos uma larga experiência na criação de marcas que seguiram este caminho e que puderam, em algum momento, fazer valer seu registros contra empresas que começaram a usar de suas marcas.


Deixar um comentário


  Preenchimento obrigatório
  Preenchimento obrigatório, informação oculta