A importância da valorização da execução no ponto de venda

segunda-feira, 01 de outubro de 2018

-
atendimento-no-pdv-1
-
No mundo tão competitivo onde vivemos, os fabricantes deixaram de determinar a oferta e o consumidor passou a determinar o que ele deseja que seja ofertado a ele. Todos nós, como consumidores exigentes que somos, sabemos bem o que esperamos encontrar quando entramos em uma loja, um supermercado, shopping, padarias e mercearias.
-
Com o surgimento da era digital, de fato, surgiram novos canais de compra, e a multifuncionalidade dos celulares, tablets e das mídias sociais ampliou o poder de reconhecimento das marcas, além de vir modificando, cada vez mais, os padrões de compra dos consumidores.
-
Apesar de essa mudança ser significativa (e inegavelmente relevante), a maioria dos consumidores brasileiros ainda mantém seus padrões de compra no ponto de venda físico, o que é facilmente perceptível quando passeamos pelos corredores e gôndolas dos supermercados. Nosso olhar é inconscientemente atraído por aquelas marcas que exploram de maneira estratégica o ponto de contato com o cliente, promovendo interações, experiências e destacando seus produtos através de produções visuais fascinantes! E é por isso que somos atraídos por elas: porque queremos ter experiências, encontrar diferenciação e ser encantados pelas marcas e produtos que vamos consumir.
-
O maior propósito de uma marca é influenciar as decisões de compra do consumidor, alcançando o topo de suas preferências, a sua fidelização e o seu engajamento, de forma a ser sempre lembrada e adquirida por ele.
-
Por ser, o ponto de venda, o primeiro contato do consumidor com a marca, é muito importante valorizar sua execução, a fim de conseguir converter a intenção de compra do cliente em vendas. Além disso, precisamos lembrar que, em um ambiente repleto de informações, em que diversas marcas disputam, ao mesmo tempo, a atenção imediata desse cliente, é imprescindível ganhar um destaque na mente do consumidor. E acreditamos ser, o ponto de venda, o um ponto fundamental para isso.
-
Por este motivo, achamos pertinente compartilharmos este texto com você!
 

Deixar um comentário


  Preenchimento obrigatório
  Preenchimento obrigatório, informação oculta