Tendências de Marketing Digital para 2019

segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

tendências marketing

 

Toda virada de ano um assunto domina as agências de comunicação: quais são as tendências de marketing digital e redes sociais para o novo ano? Sabemos que vivemos uma era de mudanças e tudo se altera o tempo todo. Ficar antenado aos hábitos do consumidor é fundamental para se criar estratégias de sucesso. Por isso, preparamos uma lista com as 3 principais tendências para o marketing digital em 2019, confira.

1 – Chatboots

Os robôs vieram para ficar! Pode parecer estranho, mas pode ter certeza que você convive com eles diariamente. Já reparou que às vezes, quando entramos na página de alguma empresa no Facebook, automaticamente a tela de bate papo é iniciada? São os chatboots que a empresa programou para que você possa tirar suas principais dúvidas ali, na mesma hora. As perguntas e respostas mais comuns são previamente programadas, o que agiliza o atendimento. Mas este é só um exemplo simples, as opções de chatboots são inúmeras!

2 – Vídeos

Já faz alguns anos que os vídeos se tornaram a estrela das mídias sociais, mas a tendência de crescimento é cada vez maior. Seja por stories ou lives no Facebook e Instagram, curtos e objetivos, seja por conteúdo armazenado no Youtube, fato é que os vídeos irão dominar 2019. Traçar estratégias para criação de conteúdo neste formato é imprescindível!

3 – Big Data

Big Data nada mais é do que a coleta do maior número de dados possíveis. Facebook, Instagram, Google e demais serviços coletam inúmeras informações dos usuários. Empresas menores também utilizam do serviço, como quando você baixa um e-book gratuito e, para isso, precisa informar contatos como e-mail e telefone. Posteriormente, estes dados são cruzados e assim é possível identificar com clareza os gostos e interesses de cada pessoa.

4- Marketing de Influência

É fato: na hora de comprar um produto ou serviço, os consumidores primeiro consultam a opinião de amigos e familiares. Em segundo lugar, estão os influenciadores digitais! E não falamos aqui apenas dos famosos, com mais de 1 milhão de seguidores. Os micro influenciadores são ainda mais visados, uma vez que se tornam mais próximos mais próximo dos seguidores, que os veem quase como um amigo. Investir em influenciadores digitais pode ser uma excelente estratégia!

5 – SEO e Produção de Conteúdo

SEO é a Optimização de Sites Para Ferramentas de Busca, e pode ser facilmente explicado. Quando um consumidor digita qualquer palavra em um site de buscas, como o Google, alguns sites aparecem nas primeiras posições. Conseguir destaque gratuito é fruto de um excelente trabalho de SEO. A função do criador de conteúdo é pesquisar as melhores palavras-chave, que irão ranquear o site da melhor maneira possível, seja de forma orgânica ou mesmo paga.

Estas são apenas algumas das tendências de marketing digital para 2019. Existem várias outras possibilidades para se fazer uma campanha efetiva e de resultados! Precisa de uma equipe qualificada para colocar a sua empresa em evidência? Entre em contato com a Amplo Brasil!


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